sexta-feira, 17 de julho de 2009

Minha Casa. Minha Vida em Sete Lagoas - Programa

Do Jornal Hoje Cidade:
Sete Lagoas sai na frente de centenas de Cidades brasileiras para atender às famílias que serão beneficiadas através do programa “Minha Casa. Minha Vida”, uma iniciativa do Governo Federal em parceria com as Prefeituras Municipais. Aqui serão construídas 800 moradias em área localizada no Conjunto Jardins dos Pequis (ou Belo Vale II), nas proximidades do terreno onde estão sendo construídas 266 casas para atender famílias retiradas de áreas e outras desabrigadas quando da conclusão da Avenida Norte Sul.
O anúncio de que o programa “está saindo do papel” foi feito ontem pelo prefeito Mário Márcio Maroca. Segundo ele, o projeto de urbanização já está adiantado e em breve a obra será iniciada”. O primeiro passo, como explica o engenheiro Paulo Rogério Campolina Paiva, secretário municipal de Obras, será a construção das redes de água e esgoto. “O importante é que a área atende aos requisitos para as primeiras 800 de muitas outras casas que serão construídas na Cidade”, explica o secretário. Como aponta, os Bairros Cidade de Deus e Santa Felicidade também terão construções do programa “Minha Casa. Minha Vida”.
Reurbanização – Dentro dos recursos da ordem de R$ 25 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), já foram iniciadas as obras de reurbanização do Bairro Verde Vale. A exemplo das casas para famílias retiradas de áreas de risco ou desabrigadas, essa obra, que está em andamento, vem sendo executada pelo Consórcio Prefissan Global. A galeria para captação de águas pluviais já foi feita. O Bairro é um dos que mais sofrem em período das chuvas, com centenas de famílias ficando ilhadas. Além das mudanças nas galerias, todas as ruas serão asfaltadas.

Um comentário:

FELIZ disse...

Como o bairro Cidade de Deus pode receber algum projeto social como por exemplo "MINHA CASA MINHA VIDA"
o bairro está interditado pela FEAM
e as únicas casas que foram construídas por aqui,foram as casas
do SERVAS,onde ANDRÉIA NEVES é a
presidente.Nada contra ela claro,
mas a FEAM não a impediu na época.
Que coisa né.
Marcos Sorteca-Pres.Assoc.Cidade de Deus.