sexta-feira, 17 de julho de 2009

Deputado federal Fernando Diniz presidente do PMDB-MG morre em São Paulo

Da Folha Online, em Brasília:
Aos 55 anos, o deputado federal Fernando Diniz (PMDB-MG) morreu às 15h25 desta sexta-feira. Presidente do diretório do PMDB em Minas Gerais, o deputado estava em São Paulo.
De acordo com o hospital Samaritano, ele foi internado por volta das 5h de hoje após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias e em estado de coma. Seus assessores disseram que ele se recuperava de um procedimento cirúrgico na região da virilha.
O corpo do deputado deve ser levado para Belo Horizonte e velado neste sábado na Assembleia Legislativa.
Empresário, Diniz estava em seu quinto mandato e era integrante da comissão de Minas e Energia. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), foi avisado.
Como o Congresso entra amanhã em recesso, a expectativa é que uma sessão em homenagem ao deputado seja realizada em agosto
A vaga deixada por Diniz será ocupada pelo primeiro suplente da coligação, o ex-deputado Paulo Delgado (PT-MG).
Neste ano, outros cinco deputados morreram: José Aristodemo Pinotti (DEM-SP), Carlos Wilson (PT-PE), João Herman (PDT-SP), Clodovil (PR-SP) e Adão Petro (PT-RS).
Em nota, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse lamentar a morte do deputado. "Minas Gerais perde um de seus mais atuantes deputados, destacado articulador político, e o Norte de Minas um de seus mais intransigentes defensores. Solidarizo-me, em nome dos mineiros, com seus familiares nesse momento de dor", afirma em nota.

Nenhum comentário: