terça-feira, 14 de julho de 2009

Água que o SAAE retira do subsolo e levada até às nossas casas desce quadrada ou redonda? Ou: um vermelho e azul com um leitor...

Minha resposta ao leitor que se identifica como: "Gostei do Jaime", ele refere-se a uma resposta que dei aos questinamentos de outro leitor que parece ter o seu mesmo DNA e diz chamar "Jaime". Ele em vermelho eu em azul.

Leonardo,
Você faz proselitismo de suas idéias e das coisa que acredita o tempo todo no seu blog.

Estranho se eu fizesse das suas, não é? Você está absolutamente correto.

Trata-as como se fossem as unicas verdades. Agora vem alguem, com opiniões discordantes das suas e você faz galhofa...

Não são as únicas verdades, são as minhas verdades, os meus argumentos. E cabe a quem lê julgar, alinhar ou não com o que penso. E muita gente identifica-se com a visão deste blog e mesmo os que discordam estão presentes como você, não é mesmo? Aliás, é exatamente na sustenção de idéias diferentes e próprias uma das razões porque as pessoas leem esse Blog. Afinal o comum, a uninimidade é muito fácil de encontrar difícil é o contrário.

Quer dizer que ninguem pode discordar desta sua luta pró-COPASA? Eu bebo sim, água do SAAE, por enquanto, porque depois que vier o xixi reciclado do Rio das Velhas que você tanto defende vou parar de tomá-la.

Pô meu caro, você agora entrou em contradição consigo mesmo. Acompanha comigo 1) em primeiro lugar a água que você bebe sim hoje não é do SAAE, ela é do subsolo de Sete Lagoas então quando chegasse o "xixi" reciclado do Rio das Velhas é que você deveria tomar aguinha calcária com mais gosto ainda, não?

Quanto a discordar da minha luta pode sim, você mesmo está tendo sua argumentação exposta aqui, o que não pode é impedir a minha luta que, acredite, não é institucional a favor da COPASA, mas da oferta de água tratada e de fonte superficial produzida com o melhor padrão de qualidade que exista no Brasil. E o detalhe de sua fala foi legal: "Eu bebo sim", dessa forma você assume de uma vez a identidade do "Jaime", heim?, [respondendo o que não foi lhe perguntado, mas a ele, 'Jaime'].

Veja outro ponto, se o SAAE a exemplo de Poços de Caldas tivesse ao longo das últimas décadas feito o dever de casa, ele teria alcançado a competência que se atingi com esforço para isso no tempo para servir bem a população. E mais importante, teria construído a infraestrutura de Saneamento da cidade para a qual hoje não se dispõe de dinheiro. E mesmo que tivesse fonte de financiamento que não é gratuito, se oneraria a tal ponto a cidade que ela ficaria impedida de investir em outras áreas. Mais: o conhecimento, a especialização, goste-se ou não o SAAE, nem em longo prazo alcançará o grau de especialização das empresas que são especialistas em Saneamento.


O blog é seu, não tem obrigação de publicar comentário algum que discorde de seus proselitismos. Mas se publicar, respeite pelo menos as pessoas já que não respeita as idéias.

Bem, me apresente na resposta que dei ao Jaime onde está o desrespeito? Ah, eu só não vou deixar que as idéias de um governo se passe aqui pelas de um cidadão comum, e isso é fazer proselitismos na casa dos outros. Na minha não aceito. Vale dizer: desrespeito é com o blog petralha lá na Petrobras e com a sua equipe de comunicação tomada pelo PT que tentam aparelhar a imprensa, sei que você sabe do que estou falando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Leo:

Não resta dúvida que a função do T. Machado é o de lobista oficial do Maroca.

O que vc não sabe é que o parceiro do Tadeu é o sr. André de Jesus lobista-mor, muito conhecido nos subterrâneos políticos de Brasília.

Procure saber e terá surpresas.

Joaquim Baeta Neves disse...

Ah! Que discussão chata! Todo mundo aqui da capital mineira, sabe que a água da Copasa é a melhor e pronto! Para se ter uma idéia, dá para tomar direto da torneira sem risco. Agora, se a discussão for sobre o atendimento, aí tudo bem. Espero que a Copasa leve a água de qualidade a todos os cidadãos de Sete Lagoas.