quarta-feira, 22 de julho de 2009

SAAE inaugura sistema de envase de água

Do jornalista Magela Martins, poder Executivo. Comento no post seguinte.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), inaugurou na manhã de quarta-feira (22), o seu sistema de embase (copos) na Casa de Máquinas Teófilo Otoni, no bairro Jardim Arizona. Com a reforma e a construção do sistema de envase (água potável no copo), foram investidos R$ 19.000,00. A água no copo não será comercializada e sim fornecida a toda administração pública. O sistema tem capacidade para embalar 300 copos de água por hora e é operado por dois funcionários. A água, após ser bombeada para por várias etapas, com filtros, inclusive barreira ultravioleta com lâmpada específica para matar germes e bactérias, dando ótima qualidade à água. “A água produzida e nesse sistema de abastecimento bateu em qualidade e sabor uma água mineral que é comercializada em Sete Lagoas, provando mais uma vez que a água fornecida pelo SAAE é de ótima qualidade”, explicou Júlio Lima que é diretor da empresa Diclorina, responsável pela implantação do sistema de embalagem de copos.

Responsabilidade social – O presidente do SAAE, engenheiro Ronaldo Andrade mostrou que aquele pequeno acontecimento vem de maneira muito objetiva, mostrar a população às ações para melhorar o sistema de abastecimento e as questões sanitárias. “Quero destacar o empenho e compromisso do SAAE e do prefeito Maroca em função da qualidade e responsabilidade no quesito saneamento e esgotamento sanitário para dar uma qualidade de vida melhor a toda população, com cada passo, cada ação, cada mês da administração”, frisou. O presidente da Câmara Duílio de Castro destacou a importância do SAAE para Sete Lagoas. “O administrador anterior disse que passar o SAAE para a Copasa porque não tinha coragem de beber a água produzida pelo SAAE. Isso me deixou muito triste. Hoje fico feliz em ver esse comprometimento da autarquia e a qualidade de nossa água”, destacou.

Prefeito e vice destacam a obra – O vice-prefeito de Sete Lagoas, Dr. Ronaldo João mais uma vez enfatizou seu amor por Sete Lagoas e parabenizou o SAAE pela iniciativa. “Eu amo Sete Lagoas e fico muito feliz em ver o SAAE crescer”, resumiu. O prefeito Maroca analisou a iniciativa. “É um evento simples, mas representa muito. É a elevação da auto-estima do povo de Sete Lagoas e dos funcionários do SAAE. Vendo o trabalho de toda essa gente em prol de melhorias para Sete Lagoas, aumenta a nossa responsabilidade. Nossa intenção é o mais rapidamente possível, valorizar o funcionalismo público não só financeiramente, mas também na questão humana”, disse. Entre as autoridades presentes estavam o vereador Reginaldo Tristeza e o jornalista e diretor do Jornal Sete Dias, Chico Maia.

Nenhum comentário: