quinta-feira, 16 de julho de 2009

O projeto da Oficina de Gestão Cultural e Cidadania oferece oito módulos e se estende até o início de agosto

Da prefeitura.
Os moradores de Sete Lagoas têm um bom motivo para comemorar. A partir dessa semana, a cidade será palco da Oficina de Gestão Cultural e Cidadania. O projeto é uma iniciativa de duas produtoras culturais locais, Elaine Loures (foto) e Sheilla Pianco. Para os interessados, opções não faltam. No total, são oferecidos oito módulos: Cultura e Cidadania, Formação de Agentes Culturais, Aspectos Jurídicos da Cultura, Planejamento Estratégico, Elaboração de Projetos Culturais, Produção Cultural, Marketing Cultural e Captação de Recursos.
Para Elaine Loures, uma das idealizadoras da Oficina, o projeto serve para promover manifestações culturais no município. "O Café Com Cultura é importante devido às ações culturais que promove em Sete Lagoas, visando fomentar, articular, divulgar e difundir a cultura, a arte e os artistas, não só na cidade como em todo o estado”, afirma a produtora cultural.
A oficina ocorre na Escola Jovelino Lanza, bairro Cemig, entre os dias 16 de julho a 06 de agosto. Além disso, os módulos serão realizados à noite, de 19 às 22h. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições na Opte Livros ou através do e-mail: cafecomcultura@yahoo.com.br.

Período: 16 de julho a 06 de agosto de 2009
Horário: Das 19 às 22h
Inscrições: Opte Livro (Rua Dr. Avelar, 230 - Centro) ou através do email: cafecomcultura@yahoo.com.br
Local da Oficina: Escola Jovelino Lanza – Bairro
Módulos:
16/07 – Quinta-feira – Cultura e Cidadania
22/07 – Quarta-feira – Formação de Agentes Culturais
23/07 – Quinta-feira – Aspectos Jurídicos da Cultura
28/07 – Terça-feira – Planejamento Estratégico
29/07 – Quarta-feira – Elaboração de Projetos Culturais
30/07 – Quinta-feira – Produção Cultural
04/08 – Terça-feira – Marketing Cultural
06/08 – Quinta-feira – Captação de Recursos
Informações: (31) 9130-2791
e-mail: cafecomcultura@yahoo.com.br
Site: www.cafecomcultura.com.br

Um comentário:

Rede aan! Artes Integradas disse...

A classe artística local necessita urgente de gestores culturais que zelam pela eficácia das apresentações dos artistas, uma vez que os artistas em geral não compartilham união e nem organização.
Não existe na cidade gestores que se preocupam com a classe artistica, o poder público poderia assumir essa responsabilidade uma vez que ele é o responsável direto pelo desenvolvimento de políticas públicas que norteiam a organização social. NEsse sentido as reais oportunidades são raras e mal construídas.
A Rede aan e a Associação ORBIS surgem com esse objetivo e gostaria de contar com aquiescência de todos os envolvidos com produção cultural na cidade.

Demétrius Cotta
Adm. da Rede aan
www.aredeaan.blogspot.com