quinta-feira, 30 de julho de 2009

Morte por gripe suina em Sete Lagoas MG?

Morte em Sete Lagoas é investigada
Do O Tempo:
A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas não trata como suspeita de gripe suína a morte de Elísio Machado, 42, na quinta-feira. “Estamos aguardando os resultados de exames, que ainda não foram concluídos, para encerrarmos o caso”, disse, em nota, a diretora de vigilância epidemiológica da cidade, Mirtes Viana, explicando que o diagnóstico foi de uma pneumonia. Por isso, familiares de Eustáquio não foram isolados.

Contudo, a Secretaria de Estado de Saúde classifica o caso como suspeito porque foi coletada amostra para exame, como manda o protocolo para doenças relativas a febres hemorrágicas. Na segunda-feira morreu, em Betim, uma jovem com suspeitas da doença.

Mineira em Olinda tem nova gripeA Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte confirmou, ontem, que a adolescente mineira L.D.R.G., 17, internada na UTI do Hospital Prontolinda, em Olinda (PE), está mesmo com gripe suína.A garota passava férias em Porto de Galinhas quando apresentou os sintomas da doença no último dia 14. A investigação sobre o contágio ainda não foi concluída. A secretaria municipal informa 108 casos confirmados da “nova doença” em Belo Horizonte. Já a Secretaria Estadual conta 110.

Nenhum comentário: