sexta-feira, 24 de julho de 2009

Serra oferece bolsa-auxílio de R$ 210 para desempregados em SP

Folha Online:
O governo de São Paulo anunciou que irá oferecer 40 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos com bolsa-auxílio de R$ 210 por curso. O principal alvo do programa são desempregados com idade entre 30 e 59 anos, que não estejam recebendo o seguro-desemprego e possuam o ensino fundamental incompleto.
De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, apesar do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) já existir há um ano, essa é a primeira vez que será feito o pagamento de bolsa-auxílio aos alunos.
"O importante é dar apoio ao trabalhador desempregado. Durante o período em que não está recebendo seguro desemprego, ele pode fazer um curso de qualificação com bolsa-auxílio", afirmou o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos.
"Ao final das aulas, a empregabilidade dele vai aumentar porque vai se tornar mais qualificado", reiterou.
Os cursos duram cerca de dois meses. O aluno poderá escolher entre áreas como vendas, administração, construção civil, telemarketing, limpeza e informática, de acordo com a oferta em cada município.
As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 30 de julho pelo
site ou no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Um comentário:

Cláudio Busu disse...

Definitivamente não se fazem mais PSDBistas como antigamente. Graças a Deus estão acabando com o Estado Mínimo até mesmo em São Paulo. Centro da resistência tucana no Brasil.