terça-feira, 21 de julho de 2009

É muito triste a tirania que está se consolidando: "Venezuela cassa juíza que denunciou pressão em caso contra dono de TV"

Se pudesse Lula faria o mesmo no Brasil. Leiam a reportagem:
Da Folha Online:
O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela determinou a destituição da juíza Alicia Torres, informou a própria magistrada nesta segunda-feira, afirmando ter sido "pressionada" pelo governo no processo que estava sob sua responsabilidade contra o presidente da emissora de TV crítica do governo Globovisión, Guillermo Zuloaga. Nem o tribunal nem o governo divulgaram qualquer informação a respeito da destituição.
A juíza disse que recebeu a notificação do tribunal de sua nomeação como juíza provisória tinha sido revogada. Ela não forneceu detalhes, mas classificou sua remoção de ilegal e disse que iria recorrer contra a decisão.
"Não sou política, sou independente, não sou da oposição nem conheço ninguém", disse Alicia Torres.
A cargo de um dos casos judiciais com maiores implicações políticas do país, Torres disse na semana passada que estava sofrendo pressão da presidente do Circuito Penal de Caracas para proibir o proprietário da Globovisión, de sair do país.
Os promotores de justiça acusam Zuloaga de usura e de conspiração para cometer crime --acusações ligadas à apreensão recente de 24 veículos novos de propriedade do empresário.
Zuloaga nega qualquer ilegalidade e diz que as acusações têm fundo político. Ele e outros adversários do governo dizem que o presidente Hugo Chávez está usando promotores de Justiça e juízes para lançar acusações fabricadas contra seus opositores mais destacados.

Nenhum comentário: