quinta-feira, 30 de julho de 2009

PT prepara maratona para Dilma no Estado de Serra

Por JOSÉ ALBERTO BOMBIG, na Folha de S.Paulo:
O PT paulista e o Palácio do Planalto abrem na próxima semana um série de eventos para fortalecer a pré-candidatura Dilma Rousseff no Estado governado por José Serra (PSDB), principal nome da oposição na sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010.
A maratona irá combinar vistorias a obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), festa com militantes, encontros com movimentos sociais e programas do horário eleitoral gratuito de rádio e televisão.
Conforme cálculos feitos pelo partido, a meta é não deixar Serra, caso ele seja candidato ao Planalto, abrir mais de 4 milhões de votos sobre Dilma em São Paulo, onde o próprio Lula foi derrotado por Geraldo Alckmin (PSDB) nos dois turnos na eleição de 2006.
A pré-candidata do PT a presidente construiu sua história política no Rio Grande do Sul e, mesmo dentro partido, somente agora está mais próxima do núcleo paulista.
"É impossível pensar o resultado eleitoral sem considerar São Paulo. A Dilma deve cumprir mais agendas no Estado, vistoriar obras do PAC, por exemplo", disse Edinho Silva, presidente do PT paulista, no lançamento do novo site do diretório estadual do partido. Leia mais

Nenhum comentário: