segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tecnologia. Serra sai na frente entre pré-candidatos

Do Jornal O Tempo:
Entre os principais pré-candidatos à Presidência da República em 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), sai na frente no quesito tecnologia. O governador tucano tem ativo um perfil no Twitter, uma espécie de mini-blog. Na página, Serra escreve sobre detalhes de seus compromissos oficiais e partidários, além de interagir com os visitantes. O blog já tem 26 mil cadastros em sua lista de “seguidores”.
A assessoria do governo paulista afirma que não há equipe responsável pelo perfil de José Serra. Segundo a equipe, é uma página pessoal, separada da estrutura governamental. E é o próprio José Serra que realiza as atualizações e responde aos questionamentos. “Tenho vontade de responder tudo, mas não dá tempo”, diz o governador em um dos textos publicados no Twitter.
Já o governador Aécio Neves, que disputa com Serra a indicação para ser candidato tucano à Presidência em 2010, ainda não possui blog ou perfil no Twitter. Segundo sua assessoria, o tucano não tem projeto de criar alguma página pessoal em sites de relacionamento.
Há cerca de um mês, a Secretaria de Estado de Comunicação lançou um blog com notícias do governo. O órgão criou também um canal no site de vídeos Youtube. Segundo a secretaria, todas as ferramentas são utilizadas como meio de divulgação das ações do governo e das secretarias, sem qualquer intenção de promoção pessoal de Aécio.
Falsos. A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), também não possui páginas pessoais na Internet. Mas, principalmente neste ano, foram criadas várias páginas extra oficiais em seu nome, a maioria querendo promovê-la como pré-candidata à Presidência.
Uma delas se intitula “Blog da Dilma” e ostenta até um número 13 em seu endereço (dilma13.blogspot.com). A Casa Civil já negou que a ministra tenha qualquer relação com a página na Internet.
Outro pré-candidato para o Palácio do Planalto fora da onda dos blogs é o deputado federal Ciro Gomes (PSB). Ele não tem páginas de relacionamento nem site. (RG)

Nenhum comentário: