domingo, 12 de julho de 2009

Escola Dr. Arthur Bernardes: Preparada para os 100 anos

Em o8 de fevereiro de 2010, a Escola Estadual "Dr. Artur Bernardes" completará 100 anos. E ao contrário do que podem pensar ela chegará ao 100 com um corpinho de 20. Tá uma garotona esbelta e energizada pela vitalidade de seus estudantes com força de sua equipe.

Bem, na última quinta-feira (9) a escola comemorou em solenidade festiva grandes conquistas, como:

  • Sala de vídeo;
  • II de informática;
  • II de Laboratório de ciências;
  • II de Biblioteca;
  • Área coberta para atividades recreativas entre outras conquistas da escola.

Mércia e Helena, um trabalho em equipe

Leiam também (atualização, 06/02/10):

OCORRÊNCIA POLICIAL DENTRO DO GABINETE DO PREFEITO MAROCA (PSDB): AMEAÇA E AGRESSÃO DE SEU COLABORADOR

Toda a equipe estava vibrando com estas melhorias um entusiasmo que contaminava a todos nós presentes, havia uma satisfação incontida pela pelos enormes avanços. Mas as melhorias estruturais eram só uma parte pequena dessa história. Porque o que vimos foi um show de talentos...

Talentos dos grupos e das pessoas que se apresentaram, bem como, até dos estudantes que assistiam, a disciplina, a amizade e porque não a união eram complementos fundamentais daquela festa maravilhosa. Todos ao mesmo tempo que comemoravam os avanços eram ao mesmo tempo parte significativa da transformação. Algo vivo, bonito de se ver.

Mércia a diretora da escola disse em sua fala: "não temos um caminho diferente, mas um jeito novo de caminhar", talvez isso que pode ser compreendido como fazer melhor o que deve ser feito, assim explique o que se constatava na expressão de tantos talentos que se revezavam sem perder a maestria. Não, não, é impossível fazer algum destaque, seria injusto. O destaque foi exatamente o conjunto da obra. Uma obra prima na soma.

Olha, perto do desempenho, o investimento de 368.000 na reforma e melhoria pareciam só um detalhe. E aí é que é o bacana, afinal todos sabemos que o grande desafio de nossa sociedade é a educação, um desafio que parece estar sendo vencido pelas educadoras da Escola Dr. Arthur Bernardes. Um trabalho de muitas mãos tenho certeza disso.

Mas era impossível também não notar admiração e reconhecimento de todos a uma pessoa a quem nem mais fazia parte do quadro atual. Falo claro da ex-diretora Helena Amador, essa belorizontina que me contou assumiu a escola quando esta completou 90 anos e com apoio voluntário até Exercito restaurou a escola e o mais importante ela implantou uma política de humanização que se vê nos resultados - nada daqueles proselitismos esquerdistas, mas trabalho sério feito com amor. Resultado?, sobretudo, formação de uma equipe talentosa liderada hoje por Mércia que prossegue caminhando neste "jeito novo". Enfim, Helena merece o reconhecimento que tem de todos ali. E todos merecem reconhecimento pelo que estão avançando e construindo!!!

Parabéns prá vocês!!!








Um comentário:

Lili Forever disse...

a melhor escola do munddoooo