quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

IVECO RENOVA PARCERIA COM DANIELA MERCURY PARA O CARNAVAL DE SALVADOR


A Iveco confirma mais uma vez sua participação no Carnaval da Bahia. A fabricante de caminhões do Grupo Fiat, que fez sua estreia no carnaval de Salvador ano passado, terá este ano dois caminhões da marca puxando um dos mais tradicionais trios elétricos da capital baiana: o da cantora Daniela Mercury.

O segundo ano de parceria entre a “rainha do carnaval baiano” e a Iveco acontece por meio da concessionária Iveco Mobile de Salvador, quando o trio elétrico completa 60 anos. Já passam por adaptações os caminhões Iveco Trakker e Iveco Stralis entregues nesta semana pela concessionária baiana à agência “Canto da Cidade”, que administra o trio de Daniela Mercury. Para evitar acidentes e garantir uma festa adequada aos foliões, os caminhões Iveco serão totalmente revestidos por componentes de segurança, inclusive nas caixas das rodas. Além disso, a quinta roda – peça destinada ao engate de carretas – será retirada para facilitar o movimento do trio elétrico.

Doze pessoas trabalham desde o dia 04 de novembro na montagem da estrutura do trio, para deixar tudo pronto para a tradicional festa, que começa no próximo dia 13. “Um trabalho árduo que completa 12 horas diárias na oficina da “Canto da Cidade”, onde são realizadas reformas, ampliação de som, na altura do trio, adaptações necessárias para atrelar o caminhão ao equipamento, além de manutenção geral”, revela Vitor Jairo, produtor técnico do trio de Daniela Mercury.

O caminhão que levará o trio elétrico para as ruas da capital é um Iveco Trakker 6x4, na cor vermelha, com cabine de teto baixo, o modelo mais indicado para um trio. O modelo fora-de-estrada da Iveco com capacidade de tração para 170 toneladas, trabalhará com “folga” durante o Carnaval. Ele transportará 70 toneladas de carga total, entre caixas de som, mesas digitais e geradores de energia. Além disso, o veículo comportará 65 pessoas. Uma equipe composta por banda, bailarinos e operadores técnicos.

Apelidado de “Triato”, tri (três andares) e ato (de teatro), o trio elétrico de Daniela tem 2,90m de largura, mas no Carnaval ele é adaptado para ficar com 5,92metros. Com 25m de comprimento no total, a estrutura do trio tem três camarins (sendo um de Daniela, um da banda e dançarinos e um de convidados), com banheiro, armário, espelho e frigobar. O palco onde a cantora se apresenta possui 18 metros quadrados.

No trio são instalados dois geradores, sendo um de 230 KWA e outro de 180 KWA de potência. “Como o som das caixas é muito grave, há maior consumo de energia. Por isso, utilizamos o gerador de 230 KWA, mantendo sempre outro de reserva, que é acionado apenas quando necessário”, afirma Jairo.

Já a estrutura do caminhão de apoio que tem 4,7m de altura, está sendo montada sobre um modelo Iveco Stralis 4x2, também na cor vermelha. Com dois andares, o veículo comportará convidados vips e patrocinadores no piso superior Na parte inferior estão sendo montados bar, banheiros e áreas de enfermaria e descanso. A capacidade total será de 88 pessoas.

Os dois caminhões Iveco acompanharão a cantora no circuito “Dodô”, que tem como ponto inicial o bairro da Barra e como destino o bairro de Ondina. Fonte IVECO.

Nenhum comentário: