terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CAIO DUTRA É UM DOS MEUS DESTAQUES PELO QUE FEZ EM 2009 E PELO SEU PRÓPRIO PREGRESSO COMO LÍDER A CADA MOMENTO

Alguns me dizem que não sei reconhecer, como meu próprio amigo vereador Caio Dutra, que já me criticou muitas por não ter lhe reconhecido por algo que a seu juízo mereceu. Seus adversários, entretanto, só me veem dando grande espaço para o doutor. Não dou bola para ninguém nesta questão, não sou pautável ou aceito o patrulhamento de quem quer seja. Quando não gosto digo que não gosto, quando gosto reconheço o mérito. Como infelizmente existem mais, algo natural da natureza humana, o erro, principalmente, no exercício da vida pública a vigilância crítica é fundamental. Neste sentido gostem ou não da crítica dura que faço aqui, ela vem alimentado a reflexão e um processo de mudança que a própria sociedade setelagoana tem feito. Contribuo para essa transformação? Muitos me dizem que sim. Mas o ponto é que a minha crítica sempre está fundamenta, assim como o elogio não é de graça. E eu vou começando neste post reconhecer alguns louváveis méritos, e, ao longo deste mês de fevereiro vou falar de algumas pessoas que considero dignas do reconhecimento pelo fizeram em 2009. E começo com o vereador Dr. Caio Dutra (PMDB), que merece destaque pelo que fez no ano passado, como pelo progresso que faz a cada dia como líder.

E algo muito bonito no Caio é exatamente a sua grandeza para reconhecer as qualidades do outro. Eu mesmo sou prova viva do seu reconhecimento para comigo, como sou testemunha desta iniciativa sua para valorização do mérito de tanta gente. E entre outras tantas virtudes suas está sua bela oratória, que se pode ter uma mostra no vídeo que vai abaixo. Considero está fala sua uma das melhores que já presenciei, assim como a entrevista também colocada aqui. Mas a sua oratória em si poderia revelar apenas que ele é um bom comunicador mas sem conteúdo. Muito ao contrário Caio Dutra não é como certos especialistas em empulhação, sobretudo um que anda planejando demais com resultado só em blá, blá, blá - a próposito como planejador no fundo, no fundo, ele quer ser blogueiro, mas também não engana muito não. Caio por sua vez faz o dever de casa aprofunda-se nas coisas, pesquisa, estuda, e também vai a campo investiga, apura, é acessível e com tudo isso tem uma produção muito acima da média.

Caio está se preparando para ser prefeito. É o que ele quer. E o bacana é que ele não foge da raia, se apresenta a gente mesmo não concordando com suas ideias sabe o que ele pensa. Essa transparência é boa porque se um dia ele virar o chefe do executivo poderá até fazer um governo que não seja bom, mas a surpresa será mínima. Bem, Caio vem amadurecendo muito como líder, hoje já demonstra menos uma visão bairrista do que tinha há não muito tempo, quando colocava muito peso em naturalidade setelagoana como um diferencial competitivo. Essa nova postura é mais aberta e sintonizada com uma cidade tão cheia de cidadãos de Minas toda e como do Brasil todo. Tenho muito mais para falar sobre Caio, mas vou ficando por aqui, no vídeo e na sua última e excelente entrevista ao programa Sem Censura, postada aqui você pode aprender muito mais sobre esse parlamentar que está de olho em 2012. Que ele continue crescendo para ajudar Sete Lagoas a dar o próximo passo que a cidade tanto precisa.



Um comentário:

Christian Renner disse...

O Caio Dutra merece tudo o que o Léo disse, ele é um político brilhante e por tudo isso que tenho ele como meu ídolo na política municipal. Vejo nele o prefeito ideal para nossa Sete Lagoas.

Christian Renner