quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

GREVE DO SAAE 1 - MOVIMENTO GANHA FORÇA E FAZ TREMER A ADMINISTRAÇÃO MAROCA - LUTA FOI LEGÍTIMA E VITORIOSA

A greve que era só um movimento de advertência, ganha a adesão de quase toda a massa de trabalhadores. Inicialmente o movimento que começou na unidade do bairro Aeroporto na parte da manhã, veio para o Centro onde a rua em frente ao escritório central da autarquia teve que ser fechada tal era o número de trabalhadores que aderiram ao que virou o maior movimento ocorrido na história do SAAE.

Tudo isso tem dois responsáveis diretos: Senhor Mário Márcio Campolina Paiva e o Senhor Ronaldo Andrade, que não tiveram competência para lidar com os trabalhadores e buscando o caminho do subterfúgio, com desculpas esfarrapadas. O protesto que teve grande presença da Polícia Militar acabou há poucos instantes, em paz. Foi uma vitória dos trabalhadores e das trabalhadoras. Senti orgulho de cada homem e mulher que participou da luta. Vocês estão de parabéns, deram uma domonstração de força, de coragem e de civilidade. Só não se deixem ser intrumentos da CUT-PT para seus interesses políticos nacionais, porque vocês são autônomos e podem conseguir vencer sem a tutela de ninguém. Claro, claro, isso não significa que não possa existir uma colaboração produtiva.

Bem, o que eu quero dizer é que essa vitória é da união, mas é sobretudo da coragem de cada indivíduo que não se deixa manipular, mas aceita a colaboração. Nesse sentido, quero lhes agradecer a acolhida e a amizade. Contém comigo para melhorar a condição do cliente interno (Vocês) e me ajudem na luta da condição do cliente externo (O Consumidor), essa parceria rende bons frutos a todos, ou seja, à cidade porque você, também servidor do SAAE é consumidor de saneamento.

Estas são as minhas primeiras palavras de um dia que vai entrar na história como o marco da transformação na luta do trabalhador. Então, servidor do SAAE desfrute desta vitória que é sua.

Eu só queria dizer que me orgulho de estar ao seu lado servidor e poder dizer, depois de um dia juntos, Parabéns para você!
(GREVE DO SAAE: TEM MUITO MAIS ABAIXO)

Nenhum comentário: