quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ASSOCIAÇÃO, BLOGS, LIBERDADE DE EXPRESSÃO...


(Leiam primeiro o post abaixo)

Já tive a oportunidade de falar para o Fernando Cabrera o que penso do seu trabalho. Eu estou cada vez mais encantado. Confesso. O seu refinamento é cada vez maior. O efeito está nas ruas, cada vez mais pessoas me falam do "Cabrera". Eu fico muito feliz em ver a liberdade de expressão ganhando cada vez mais força e, nesse caso, pelo seu esforço e mérito pessoal. E não bastasse isso ele agora toma a iniciativa de criar "Associação Setelagoana de Blogueiros", considero uma boa iniciativa que tecerei alguns comentários a seguir.

Bem, o blog é a voz do próprio criador ali ele expõe a sua opinião, posiciona-se defende suas ideias, valores e princípios, enfim, compartilha a sua visão. Sim, há os picaretas que fazem jornalismo de serviço, escondem atrás de uma "isenção" a defesa de interesses que tentam fingir que não existem, mas não resistem a uma pequena análise lógica, se fizer um pequeno levantamento aí se vê todas as pegadas. Estes são uma minoria e devem ser expostos. Mas volto ao ponto, a coisa bacana desse tecnologia dos blogs é que qualquer pessoa pode criar um e dizer para o mundo o que pensa. Torço pelos blogs, porque torço pela liberdade verdadeira das pessoas, NINGUÉM DEVE SER RESTRINGIDO, COLOCADO COMO UMA SUBCATEGORIA DE GENTE como fez hoje, para minha decepção, um conhecido que trato do caso mais tarde.

Diante do exposto defendo e apoio a iniciativa do Fernando Cabrera como algo que vem fortalecer a defesa da liberdade e não criar categorias de pessoas. Ah sim: há os "blogueiros" que fazem a coisa profissionalmente, é caso do Fernando Cabrera e o meu, que já provoca a reação de parte da mídia tradicional, que perde de certa forma o monopólio da opinião, principalmente aquela parte que se auto denomina de "mídia oficial" e gostaria de continuar a fazer seus negocinhos. Coitada está fadada a irrelevância em poucos dias com o avanço dos blogs jornalísticos. Mas o que eu, e sei que Fernado Cabrera também, desejamos é que a boa imprensa avance e isso só depende da escolha que ela fizer: relevância ou irrelevância.

Vejam eu tenho em torno de 100 leitores por hora só na grande Sete Lagoas, não entra no calculo claro BH e grande BH. Isso acontece porque as pessoas reconhecem como valor jornalístico o que é feito aqui. E isso tudo foi conquistado pela força do leitor, não faço um esforço ativo de "vender" o blog. É o leitor quem envia os posts a seus amigos, telefona para avisar de algo que o "Leonardo colocou no blog" e eles são a grande força não deste blog, mas da opinião pública. São pessoas cada vez mais consciêntes com a força da informação que faz a diferença. Ah, e com grande potencial para comprar bons produtos e serviços, por essa razão, vou abrir espaço para quem tiver bons produtos para vender (É só telefonar (31) 9681-9898).

Encerrando, parabenizando ao Fernando Cabrera pela iniciativa e aos comunicadores via blog que ingressarem na nova associação que desejo tenha os melhores propósitos e muito sucesso na sua missão. Quanto a mim posso fazer parte, só não posso, neste ano de 2010, ter uma função formal, mas estou pronto para colaborar com coisas boas.

Parabéns Fernando Cabrera!

Nenhum comentário: