quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DILMA ROUSSEFF A MINEIRA QUE NÃO CONHECE MINAS: ELA CHAMA, POR DUAS VEZES, GOVERNADOR VALADARES DE JUIZ DE FORA


Thiago Herdy - Estado de Minas:

As gafes da ministra da Casa Civil e candidata do presidente Lula à sucessão, Dilma Rousseff, na visita a Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, foram alvo de críticas de deputados estaduais do PSDB na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Depois de discursar no plenário, o ex-secretário de Saúde do governo de Minas, o deputado estadual Marcus Pestana (PSDB), entregou um localizador por satélite (GPS) ao líder do PT, o deputado Padre João (PT), para que a ministra se oriente e não chame mais Governador Valadares de Juiz de Fora.

Na visita de terça-feira a Valadares, por duas vezes Dilma se confundiu a respeito do local onde discursava e saudou os valadarenses como moradores da cidade que fica na Zona da Mata. “Há um grande esforço dos companheiros do PT para tornar a Dilma mineira. Mas chamar minha Juiz de Fora de Valadares é uma gafe imperdoável para uma candidata que quer ser presidente. Por isso peço ao Padre João que entregue esse GPS à ministra, para que ela se localize em Minas Gerais”, disse Pestana.

O deputado Lafayette Andrada (PSDB) pegou carona no discurso do colega e levou também a Padre João um mapa de Minas Gerais. “Confundir Guarará e Maripá, cidades pequenas na Zona da Mata, é uma coisa. Mas Valadares e Juiz de Fora, francamente, não é aceitável para uma ministra de Estado. São mais de 450 quilômetros de distância, dá para atravessar Portugal quatro vezes! Ela deveria, no mínimo, pedir desculpas”, atacou. Na hora da entrega do GPS e do mapa, vários deputados da base aliada do governo Aécio correram para o lado de Pestana, para também aparecer na foto.

O líder do PT, o deputado Padre João, levou a provocação com bom humor. Embora tenha audiência marcada com a ministra da Casa Civil nesta semana para discutir a estratégia eleitoral do PT em Minas, ele garante que não entregará o GPS a ela. “Na verdade, vou entregar isso para o PSDB, que está completamente desnorteado com o crescimento da Dilma nas pesquisas. Que rumo o Aécio e o Serra vão tomar? Ninguém sabe. Eles é que precisam de GPS e bússola, porque estão perdidos”, provocou o petista.

Nenhum comentário: