terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DISCUTIR A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

O vereador Renato Gomes (PV) deve apresentar hoje na Câmara de Sete Lagoas um requerimento para a realização de uma audiência pública sobre o Hospital Nossa Senhora das Graças em Sete Lagoas. Confirmando-se a sua iniciativa parabenizo, por isso. Em uma entrevista ontem Renato questionou a exemplo do que Caio Dutra (PMDB) havia feito, a prestação de serviços públicos dessa entidade filantrópica em Sete Lagoas.

Quanto de recursos públicos ela recebe para custeio e investimento? Qual é a sua contrapartida em atendimento a população? Por que esse o Governo Maroca tem sido tão benevolente com este hospital, aceitando por exemplo o corte de serviços? Por que o Governo Maroca tem dado tanta proteção, até mesmo da "concorrência" de um futuro hospital público, o Regional, que por isso virou pronto socorro?

Há muito mais questões a serem levantadas e audiência pública pode o momento oportuno para isso, espero que Renato Gomes não recue de sua intenção anunciada ontem. Aliás, após a saída da liderança que nunca exerceu de fato, porque para ele um líder não tem que defender o prefeito, espero ver renascer um vereador. Renato se conseguir se desvencilhar de algumas más influências que estão muito próximas dele - dentro do seu partido, não falo de gente do seu gabinete - pode reviver com força para uma verdadeira representação parlamentar (comprometida com a sociedade). Sua fala ontem apesar do entrevistador João Carlos de Oliveira, que tem hábito de tutelar seus entrevistados se ele julga que estes em suas falas desagradam aos seus clientes públicos, da esperança de vermos um bom líder para as causas da população.

Nenhum comentário: