sábado, 3 de outubro de 2009

De Belo Horizonte: "Oi Léo! É um grande prazer tê-lo aqui no PPS"

Leiam o comentário que recebi da 'conterrânea', que nasceu em Sete Lagoas e mora há mais de 30 anos em BH, comigo é o inverso, e assim nos sentimos duplamente conterrâneos da cidade de nascimento e adoção. A propósito nesse sentido e sem explicar agora, posso dizer que sou filho de três cidades: BH, Betim e Sete Lagoas. Leiam o comentário da amiga Fia do PPS ESTADUAL, que começa no título, volto em seguida:

E eu, particularmente, estou muito feliz em ter um conterrâneo, como você, no meu partido... Além de ser secretária estou filiada desde 2001...

Amo o meu partido e as pessoas que fazem parte dele...
Publicar Recusar
(Fia)
20:13

Voltei
Digo o mesmo amiga, estou feliz em fazer parte, com a licença para uso da expressão que você gosta, de fazer parte da "família PPS". Encontrei, estou certo, o meu lar político, o PPS de Roberto Freire, Raul Jungmann... Figuras públicas como você bem sabe que faz a gente sentir orgulho da política e de ser político. Por isso, como não estar satisfeito em integrar esse lar e seguindo o exemplo destes valentes, ajudar a fazer o nosso partido ainda mais forte em Minas e no Brasil, não é mesmo?

Olha amiga, a minha história com a política começa bem cedo, quase na infância - e não sou filhinho do papai político -, mais precisamente o desejo de participar se consolidou na posse do então governador Tancredo Neves. Alí, naquele dia me recordo bem de sua célebre frase, que abriu o discurso de posse e levou Minas a emoção, Tancredo disse: "O Primeiro Compromisso de Minas é com a liberdade". Eu tinha 12 anos e estava lá por inicitiva própria, foi um privilégio participar daquele momento, que pode se dizer detonou o início do processo de redemocratização do país, e em mim o desejo da participação político-democrática.

Hoje entro para o PPS depois de 11 anos no PSDB, onde cheguei a Secretário Geral do partido no município e dois anos no Democratas, partido pelo qual fui pré-candidato à prefeito de Sete Lagoas, e quase superei, com o grande apoio dos partidários (11 votos), o meu competidor interno na convenção partidária para ser o candidato a prefeito. E muitos me dizem que se eu fosse o candidato a história da última eleição teria outro desfecho. A propósito, como você ja deve saber a cidade está arrependidíssima com a escolha que fez, desapontada mesmo com o... PSDB, que na verdade aqui não é o verdadeiro PSDB, com as qualidades e valores que a gente conhece e respeita. Aqui é outra coisa muito esquisita, parece muito com o petismo nefasto. Adiante.

Aliás, o verdadeiro PSDB e o DEM são partidos aos quais tenho grande respeito, mas estou certo que o meu lugar é junto de vocês no PPS. E não obstante, permaneço no mesmo campo, afinal, PPS, DEM E PSDB formam juntos o "Bloco Democrático e Reformista", vamos estar unidos para vencer as eleições de 2010 e promover, como indica o próprio bloco, reformas estruturais e fundamentais para que o Brasil dê o próximo passo. Precisamos vencer a mediocridade, resgatar os valores éticos como princípios basilares da democracia e fazer o país crescer de verdade como no passado distante (década de 70) em que a economia avançava até 11% ao ano. Engana-se, feio, quem acostumando a essa esganabilidade (baixo crescimento com estabilidade) atual acha que tá bom. Não tá não, o Brasil pode progredir muito mais rápido e melhor.

Enfim amiga, depois de me estender um pouco nos comentários, quero dizer-lhe que vim para fazer parte do PPS e fazer a minha parte para o PPS ser cada vez mais forte. Conte você e os nossos amigos do PPS com o meu prazer em serví-los.

Nenhum comentário: