quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CIRURGIAS SERÃO CANCELADAS E PREFEITURA DIZ QUE ISSO NÃO PÕEM EM RISCO A VIDA DE NENHUM PACIENTE. COMO NÃO? COMENTO EM SEGUIDA


NOTA TÉCNICA À POPULAÇÃO SETELAGOANA SOBRE CIRURGIAS ELETIVAS NO HNSG

O município de Sete Lagoas tem o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) como parceiro e prestador de serviços hospitalares ao SUS. O HNSG é filantrópico e o maior e mais bem equipado hospital da região. A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas (SMS/SL) mantém contrato com o HNSG, com o objetivo de complementar o atendimento realizado no Hospital Municipal.

No final da gestão municipal anterior, foram iniciadas reuniões com a direção do Hospital para a efetivação de um novo contrato, que ainda não foi efetivado. Estamos em fase final de negociação para realização de um novo contrato, na dependência das avaliações financeiras do município e na priorização do que é mais urgente. Em 23 de outubro de 2009, o HNSG se posicionou em realizar somente o que foi pactuado no contrato anterior existente com a SMS/SL, que são 257 procedimentos cirúrgicos.

Desta maneira, a partir do dia 01 de novembro de 2009, a Superintendência de Regulação, através da sua Central de Marcação, vai rever todas as cirurgias eletivas já marcadas, dando prioridade a partir de agora, às mais necessárias.

Sabemos que esta medida ocasionou transtornos a muitos pacientes, mas não pôs em risco a vida de nenhum paciente.

Sete Lagoas, 27 de outubro de 2009
José Orleans da Costa
Secretário Municipal de Saúde e
Gestor do SUS/SL
Postar um comentário