domingo, 25 de outubro de 2009

Itamar Franco é eleito vice-presidente do PPS


MÁRCIO FALCÃOda Folha Online, em Brasília
Após três meses de filiação, o ex-presidente Itamar Franco (MG) foi eleito neste domingo vice-presidente do PPS e será um dos responsáveis pelas articulações do partido para as eleições de 2010.
Ele comandará o PPS ao lado do ex-deputado Roberto Freire (PE), que foi reconduzido à presidência. Itamar não participou do encontro da cúpula da legenda, em Fortaleza, porque ainda se recupera de uma cirurgia de próstata para retirada de um nódulo, no hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ainda não há previsão de alta.
Itamar, 79, tem sido apontado como um dos possíveis nomes para compor a chapa em 2010 com o presidenciável tucano --ainda indefinido entre os governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas).
O ingresso de Itamar no comando do PPS pode dificultar ainda mais uma definição do partido em torno de qual tucano apoiar para a disputa ao Palácio do Planalto. Itamar continua estimulando o governador Aécio Neves a não desistir da luta para se tornar candidato a presidente, enquanto Freire trabalha pela pré-candidatura de Serra.
Aliados do ex-presidente dizem ainda que ele poderá ainda sair como candidato ao Senado. Mais

Nenhum comentário: