segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Câmara vai afastar o prefeito João Carlos de Aparecida?

Por BRENO PROCÓPIO, no OTemponline:
Os vereadores da Câmara Municipal de Raposos se reuniram na manhã desta segunda-feira para discutir a situação do prefeito João Carlos da Aparecida, preso no último domingo em Belo Horizonte com pedras de crack.
Depois da conversa, os vereadores foram à Prefeitura de Raposos e apresentaram ao vice-prefeito, Léucio Duarte, e à procuradora da cidade, Elisângela Patrícia, um pedido de afastamento do prefeito. Segundo o secretário-geral da Câmara de Raposos, Kemerson Fernando Roque Araújo, os vereadores fizeram uma sugestão de afastamento por um período mínimo de 180 dias.
A Câmara Municipal não tem competência legal para obrigar a saída do prefeito."Foi uma sugestão. A Câmara espera ainda hoje empossar o vice Léucio Duarte no cargo de prefeito", disse Kemerson. De acordo com ele, o afastamento é dado como certo. "A nossa decisão é para uma resposta imediata para um fato que já se repetiu. Isso mancha a imagem da cidade e prejudica o desenvolvimento, e sua credibilidade. Acredito que é insustentável a permanência dele no cargo".
Caso o prefeito não assine o seu pedido de afastamento, a Câmara Municipal vai reabrir a Comissão Processante, que investigou as primeiras denúncias que aconteceram em março de 2009. Às 15h deve ser realizada outra reunião na Câmara, depois que chegar o pedido de afastamento do prefeito.

Nenhum comentário: