segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rogério Avelar prefeito de Lagoa Santa "some", ele está ou não preso?


Um servidor do município garante ter visto o prefeito ser detido pela PF

Por Guilherme Ibraim, no O Tempo:
Um boato sobre a suposta prisão do prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar (PPS), causou alvoroço no município. Uma informação não confirmada de que ele teria sido detido pela Polícia Federal (PF) fez com que aliados políticos do prefeito e opositores trocassem acusações.
Avelar teria sido preso na última quarta-feira por agentes da PF em sua casa, no bairro Joana D’arc, em Lagoa Santa, segundo afirmou a O TEMPO um funcionário da prefeitura que pediu para não ser identificado. Um vizinho do prefeito, que também não quis ter o nome divulgado, contou que, "desde a última quinta-feira, a residência de Avelar está vazia".

A notícia partiu, inicialmente, de uma pessoa que se disse ligada à administração municipal. "Ele teve a prisão provisória decretada por cinco dias", afirmou. Mas, como o processo que resultou na suposta prisão correria em segredo de Justiça, o fato não teria sido divulgado. Ainda segundo o servidor da prefeitura, a família de Avelar teria saído da cidade às pressas após a suposta prisão. A PF não soube dar informações sobre esse caso.

Repercussão. Aliado do prefeito, o vereador Geraldo Corrêa (DEM) disse que não tem notícias de Avelar desde a última semana. "Mas certamente isso é boato", afirmou. Outro aliado de Avelar, o vereador Robertinho Pereira (PP), também classificou como "boataria" a suposta notícia. "Ele viajou com a família", disse.

Já a vereadora Aline da Farmácia (PTB), opositora do prefeito, disse que fará hoje um pedido formal de esclarecimentos. "O que eu sei é o que falam na cidade. Ouvi a história da prisão, mas vou pedir uma informação precisa", afirmou. O vereador Genesco Neto (PMDB), que também integra a oposição, não soube confirmar ou desmentir o caso. "Sei que isso está repercutindo muito na cidade", afirmou.

A reportagem entrou em contato com dezenas de moradores do bairro Joana D’arc - onde o prefeito mora. Todos dizem que o paradeiro de Avelar é um mistério. Mais

2 comentários:

Unknown disse...

Quando que as eleições municipais de 2008 vão realmente acabar em Lagoa Santa? Tanta coisa para melhorar na cidade, que pena em tantos setores, para ficarem plantando boatos. A eleição deveria ter acabado ano passado. Cresce Lagoa Santa....

Unknown disse...

Quando que as eleições municipais de 2008 vão realmente acabar em Lagoa Santa? Tanta coisa para melhorar na cidade, que pena em tantos setores, para ficarem plantando boatos. A eleição deveria ter acabado ano passado. Cresce Lagoa Santa....