quinta-feira, 8 de outubro de 2009

NOTA DA PREFEITURA DE SETE LAGOAS

Leiam nota da Secretaria de Saúde de Sete Lagoas, encaminhada ao blog às 14:47, pela diretora de comunicação, Jane Ferrão:

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura Municipal de Saúde por meio do Secretário Municipal de Saúde e Gestor do SUS/SL, José Orleans da Costa, repudia as atitudes do médico ortopedista, Dr. Daniel Caldeira Lima, tomadas de maneira impensada e injusta na última quinta-feira (08/10), uma vez que, as insatisfações apresentadas pelo médico foram sumariamente apuradas e demonstradas. A inexistência da efetivação do seu pagamento mensal se deu por culpa exclusiva deste profissional.
Diante do exposto, mesmo que o erro tivesse ocorrido por esta instituição, repudiamos veementemente as atitudes deste profissional. A Secretaria de Saúde sempre busca a valorização do profissional da saúde, que, só não faz mais devido aos escassos recursos deste município.

Sete Lagoas, 08 de outubro de 2009

Um comentário:

L! Gonçalves disse...

Breve comentário... falta de recursos, como a poucos dias os salários dos médicos do PSF foi elevado a incrível esfera de R$ 8 mil. O governo federal e estadual garante vasta gama de recursos para os municípios que tenham políticas definidas para garantir a qualidade dos serviços de saúde oferecidas a população... é fácil culpar a falta de recursos diante da ingerência dos profissionais responsáveis pela gestão da saúde.
Pro-Hosp, SUSFácil, SIOSP, Politica Nacional de Humanização... são modelos para o gerenciamento da saúde, e podem ser implantados com através do desenvolvimento de um planejamento estratégico responsável e viável.
Refletir e agir...