domingo, 25 de outubro de 2009

IMPECHMENT JÁ! (COMENTO ABAIXO) João Carlos da Aparecida (PT), Prefeito de Raposos, foi preso com drogas e ainda disse que passou a noite com travesti

NOVO POST: O prefeito João Carlos da Aparecida TEM QUE RENUNCIAR, LICENÇA SÓ NÃO BASTA

Leiam a matéria, COMENTO ABAIXO:

João Carlos da Aparecida (PT) (foto com PMs) disse que estava fazendo programa com um travesti
Por Renata Galdino, no HOJE EM DIA

Depois de assinar um TCO na delegacia, João Carlos da Aparecida pagou multa e foi liberado
O prefeito de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), João Carlos da Aparecida (PT), 45 anos, foi flagrado pela polícia, na manhã deste domingo (25) ontem, no Bairro Bonfim, Região Noroeste da capital, com três porções de crack. À polícia, ele contou que estaria usando a droga na companhia de um travesti.

Leia também:

Vote na Enquete ao lado:
Quem você quer como governador de Minas Gerais a partir de 2011?

Há sete meses, o prefeito foi abordado nas imediações do Aglomerado Pedreira Prado Lopes (PPL) suspeito de comprar entorpecentes usando o carro oficial da prefeitura. Na época, ele alegou ter sido vítima de armação arquitetada por adversários políticos.

O prefeito foi abordado dentro de seu carro particular, um Fiat Uno, em frente ao número 8 da Rua Gama, por volta das 11 horas. Militares do Batalhão Rotam chegaram ao local depois de uma denúncia anônima. “Ele contou que estava desde a noite de sábado (24) usando droga e fazendo programa com o travesti”, disse o cabo Washington Gonçalves. O suposto travesti ainda não foi localizado.

Ao ser abordado, João Carlos tentou fugir. “Apesar de calmo, estava sonolento e falando coisas sem nexo”, contou o militar. O chefe do Executivo de Raposos prestou depoimento na Seccional Noroeste e foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele deve responder por uso de drogas. João Carlos também foi multado pela tentativa de fuga e teve a carteira de habilitação e o carro apreendidos.

Por volta das 16h30, a reportagem do HOJE EM DIA ligou para a casa onde o prefeito mora com a mãe, uma senhora de 84 anos, em Raposos, e foi atendida por uma mulher que se identificou como Jordana, sobrinha dele. Ela alegou que até aquela hora a família não tinha conhecimento da ocorrência. Os dois números de celulares do prefeito estavam desligados.

Até as 17h35, o chefe de gabinete da prefeitura, Hudson Leal, afirmou que também não sabia da ocorrência, e que nunca presenciou o prefeito fazendo uso de drogas. “Temos uma amizade de mais de 30 anos. Se ele usa, é uma surpresa para mim”, salientou.

Porém, Leal adiantou que João Carlos estaria em tratamento no Hospital São José, em BH, para curar uma depressão, com o uso de medicamentos controlados. A doença teria sido em decorrência da “pressão de administrar uma cidade”. “A orientação médica era para a internação, mas ele não quis e preferiu continuar trabalhando”, disse.

João Carlos da Aparecida cumpre o seu primeiro mandato em Raposos, que tem 15 mil habitantes. Ele foi eleito no ano passado, com 3.066 votos, pela coligação Muda Raposos. Em 1992, João Carlos foi eleito vereador na cidade. Solteiro, o prefeito é engenheiro civil e trabalhava na Copasa.

No primeiro semestre, a Câmara Municipal de Raposos chegou a instaurar um processo administrativo para apurar o uso do carro oficial do município na capital mineira, durante o episódio na Pedreira.

No entanto, a ação foi arquivada após 90 dias porque o prazo legal para concluir a investigação expirou sem que os vereadores conseguissem ter acesso a informações pedidas à Polícia Militar, como a cópia do boletim de ocorrência feito na ocasião e uma filmagem do veículo circulando nas imediações do aglomerado.

Comento

Será que este senhor (foto) terá pelo menos a dignidade de renunciar imediatamente ao cargo? Ou ele recorrerá a estratégia ensinada pelo seu correligionário Lula de transformar a natureza do crime?

Em 2005 o presidente com ajuda do ministro Márcio Tomaz Bastos editou à ação criminosa de compra do Congresso (Mensalão) para mero caixa 2. Raposos vai deixar isso acontecer?

Leiam também:
AÉCIO NEVES É MAIS-LULA E FHC; NÃO PÓS-LULA

O presidente do PT municipal da cidade de Sete Lagoas me mandou um comentário dizendo "que tem [drogas] em todos os partidos..." Concordo. O que costuma ser diferente é autoreação da turma petista, que considerando-se a serviço de um milenarismo superior relativiza suas ações nefastas como a lorota de estar ajudando a sociedade a alcançar uma nova terra prometida.

Claro, no caso em questão, é mais difícil, afinal o Zé da Aparecida é reincidente, e o crime flagrado, a exemplo dos dólares na cueca, é pessoal demais para blá, blá, blá da turma. Ainda assim, o perigo é ele dizer que o entorpeceste é insumo para reflexão política e melhoria gestão.

No petismo com as honrosas exceções que existem, a safadeza é a regra. Por isso, a população da cidade de Raposos tem protestar já - mesmo não sendo um cidadão raposense me solidarizo com as pessoas de bem da cidade, que devem estar indignadas.

Mande seu protesto por e-mail: comunicacao@raposos.mg.gov.br, ou telefone (31) 3543-1276 o site prefeitura é: http://www.raposos.mg.gov.br/. Esse sujeito tem que ser posto para fora já!

8 comentários:

Unknown disse...

Oh... Nem parece verdade!

Anônimo disse...

Se o prefeito fosse do PSDB ou DEM sairia em todas as manchetes bem grande o partido, mais como ele é do PT eu tive o maior trabalho pra descobrir o partido dele.

Anônimo disse...

Anônimo Raposense:
Amigo anônimo, você está mal informado, o partido do prefeito, ou devo dizer, quase ex prefeito, foi veiculado desde o momento da notícia. Sou Raposense de carteirinha, amo minha cidade e acho que agora o legislativo está tomando as providencias de forma pertinente e responsável, ou seja, para não incorrerem no mesmo erro anterior de nadar e morrer na praia, afinal, agora eles têm provas materiais da vergonhosa atitude do prefeito, e mais, ele certamente será processado administrativamente por quebra de decoro, previsto na lei Orgânica do Município e no Decreto 201. Fora João, Raposos merece respeito!

Paulo Figueiredo disse...

Não vai dar em nada e ainda será reeleito. É a cara do povo. É deste tipo de degenerado que o povo gosta. Dai a reles qualidade dos politicos.

Anônimo disse...

Tinha que ser do PT mesmo!

Anônimo disse...

Merece o impechmant JÁ!
Quanto ao partido, não importa se é do PT, DEM ou tucano. Errou, que pague pelo erro.

Anônimo disse...

Eu acredito, que seja bem facil mesmo falarmos do nosso prefeito, não votei nele mas dependendo daqui pra frente eu votaria.Bom ví um comentario aqui que "é disso que o povo gosta", mas não, não gostamos de sermos espostos, ficamos vúlneráveis a tudo isso, hoje a poeira já abaixou nos comentários, mas as orações permaneçem, o anonimo raposense que disse "fora joão" não deve ter conhecimento que se ele sair o bicho pega. Nossa cidade sempre foi podre de coisas desse tipo e povo sabe e finje que não vê, a corda arrebenta pelo lado do menos esperto assim digo.Realmente foi uma vergonha ganharmos o nome de cidade sem lei, mas esse nome veio só agora??? Antes de pedirmos que ele saia,devemos ver nossos passados a cidade sempre andou de mal a pior.
A corja que comanda a cidade é grande e Raposos nunca vai crescer pois o povo senta no próprio rabo e fala dos outros.
Ele é autoridade e deve se comportar sim, mas atire a primeira pedra aquele que nunca errou, e digo mais, se juntarmos dentro de um ambiente 1000 pessoas raposenses podemos dizer que 999 delas usam ou usaram ou até mesmo tem parentes que usam drogas, será que de nossas autoridades aqui somente o prefeito usa drogas????
Fala serio... Vamos cuidar todos de nossas vidas pois Deus deu 1 pra cada pra que possamos cuidar nós msms...

Anônimo disse...

ola, infelismente vamos ter que pedir a saida do prefeito,pois entrgou a prefeitura de raposos nas maos da secretaria de administraçao SUELI.que esta fazendo somente coisa errada, coitados dos funcionarios estam sofrendo na pele, ela esta pior que a REGINIHA CASCAVEL.sabendo ela que nossos vereadores em breve iram conseguir tirar o prefeito,que coitado esta precisando de tratamento de atençao dos familiares e dos amigos,nada contra ele mas ele precisa se tratar para que nao aconteça o pior, para ele mesmo no futuro, responder processo de coisas que nem ele sabe que estao acontecendo,e a pressao psicologica e muita, a doença pode ser inrevertivel,pense bem amigos do prefeito.