sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Caravana Arrumação em Sete Lagoas - Programação - neste fim de semana - Saulo Laranjeira

Um final de semana de arte, cultura e cidadania no bairro Nova Cidade e proximidades. A Caravana Arrumação chega a Sete Lagoas com ações sociais, teatro, dança e música em um espaço montado na av. Prefeito Alberto Moura, 243, em frente à Facomsel. A ação acontece neste sábado, 17, e domingo, 18. O evento percorreu diversas cidades do interior de Minas Gerais e tem parada pela primeira vez em Sete Lagoas.
Para o secretário de Cultura e Comunicação, Fredy Antoniazzi, essa é uma oportunidade de distribuir as atrações culturais pelos bairros e comunidades. “É uma questão de justiça social. Não podemos exigir que os interessados em participar de eventos culturais se desloquem sempre para o centro. Essa ação descentralizada estimula ainda a produção cultural nos bairros”, avalia.
“Temos que levar arte até onde o povo está. Isso é levar cidadania para uma gente que está sedenta por sonhos, entretenimento e poesia, que está à margem dos acontecimentos culturais restritos aos grandes centros urbanos”, defende o organizador da Caravana, Saulo Laranjeira, na justificativa de seu projeto.

Confira a programação:
Sábado, 17/10
A partir de 16h, Feira de Artesanato e Alimentação
16h – Prosa Arrumada/Palestras sobre Cultura Popular (com Carlos Faria) e Gestão de Projeto Cultural (Péricles Mattar). Local: E.E. Antônio Francisco de Oliveira
17h – Atrações: Guarda Conga. Banda Maria Melodia
18h30 – Premiação do Festival de Poesia – Categoria Terceira Idade
19h – Show - Carlos Faria
19h30 – Dança Cia. Garcia y Lorca – espetáculo: Sertão Andaluz
Local: Tablado Arrumação
20h30 – Show – Tuca Graça
21h – Intervenção Cultural – Grupo Graffite
21h30 – Show – Saulo Laranjeira

Domingo, 18/10
A partir de 15h, Feira de Artesanato e Alimentação
15 às 18h – Ações Sociais: Orientação sobre a prevenção de acidentes domésticos (Corpo de Bombeiros). Orientações e entretenimento (Polícia Militar). Consultas jurídicas (Defensoria Pública). Orientação sobre áreas protegidas (IEF). Orientação sobre prevenção da saúde bucal (Uniodonto). Atividades sociais, culturais e educativas (Prefeitura de Sete Lagoas)
16h – Prosa arrumada / Palestra sobre Meio Ambiente e Cidadania (com Sílvio de Castro). Local: E.E. Antônio Francisco de Oliveira
16h30 – Atrações locais: Folia de Reis. Pastorinha Santa Luzia. Guarda de Moçambique N. Sra da Conceição. Banda Sarahlins.
17h30 – Teatro infantil – Grupo Grafite. Local: Tablado Arrumação
18h30 – Dança – Cia. Garcia y Lorca – espetáculo “La Boda”. Local: Tablado Arrumação
19h – Premiação do Festival de Poesia – Categoria Infanto-juvenil
20h – Intervenção teatral – Grupo Grafite
20h30 – Show – Bilora
21h – Show – Sérgio Santos

Um comentário:

jinchuuriki_kyuubi disse...

posso dizer que foi inesquecival ter um contato tao proximo com a arte e cultura assistir a esse SHOW MAN que é SAULO LARANJEIRA ,TALENTOSO, CULTO E AO MESMO TEMPO TÃO SIMPLES,ve-lo atuando,contando e ali tão perto do povo..........FOI MESMO D +