quarta-feira, 3 de março de 2010

CÂMARA FORMA COMISSÃO PARA INVESTIGAR AS SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO NO PAC EM SETE LAGOAS

(data original da postagem, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010, às 18:24)
A Comissão para investigar o PAC em Sete Lagoas é formalmente criada pela Câmara de Sete Lagoas, mas o membro da Casa que a propós foi impedido de fazer parte da mesma pelo pelo presidente da Casa. Num ato que pode ser considerado um grande arbítrio do vereador Duílio de Castro (PMN) ele ignorou o pedido do colega Caio Dutra (PMDB) para fazer parte da investigação. Em seu lugar ele indicou o vereador João Pena (PMDB), o que provocou um tititi entre o público presente de que a pizza começou a ser assada.

Atitude do vereador aliado do governo Maroca pode ter um efeito contrário já que revela o temor do governo com a investigação e desperta mais o interesse da sociedade que já não é pequeno. E mais: o vereador João Pena do PMDB, que vai fazer parde da Comissão juntamente com Marcelo da Cooperseltta (PMN) e o vereador Claudinei Dias (PT), vem fazendo um trabalho legislativo absolutamente eficaz e eficiente desde o ano passado. Digo isso porque acompanhei-o na direção da Comissão de Fiscalização Financeira Orçamentária e de Tomada de Contas (CFFOTC), que realizou as audiências públicas do PPA e seu trabalho foi impecável, fiquem sabendo. Ah, sim: ele também apresentou uma emenda Plano Plurianual (PPA) aprovada e vetada pelo Executivo que traria muita transparência. É por isso que creio num bom trabalho seu como parlamentar de oposição e membro dessa importante Comissão que pode esclarecer sérios indícios que pesam sobre o PAC em Sete Lagoas.

Ademais, estou certo de que o PAC em Sete Lagoas também será objeto de investigação de outros órgãos como o Ministério Público e Polícia Federal.

Um comentário:

Christian Renner disse...

Léo, voçê está de parabéns ao ter exposto para os seus leitores, o ato de arbitrariedade usado pelo presidente da câmara municipal, Sr. Duílio de Castro ao negar o pedido do vereador Caio Dutra de ser um dos membros da comissão.
Sabe porque caro Léo, é porque ele sabe que o Caio é atuante e iria fundo para trazer a transparência para o povo Setelagoano. Mas enfim, tomara que tudo não termine em pizza como sempre diz o nosso amigo Rogerinho.