terça-feira, 16 de março de 2010

ELE ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA

Israel, talento a serviço da sociedade
Eu teria apresentado Israel (foto ao lado) logo que o conheci como uma vítima da perseguissão política, assim que ele fundou o Informativo "Gota dágua" e começou a denunciar as mazelas do SAAE. Porém e apesar de ter-lhe decepcionado por não ter contado a crueldade da direção do SAAE contra ele, isso agora sinto que foi positivo, uma vez que conhecendo um pouco do seu talento posso apresentá-lo de outra forma: como um vencedor.

Israel faz um trabalho de comunicação autêntico, honesto, firme. Ele sabe fazer uma crítica dura, demonstra ter os recursos intelectuais para tal, em cada texto. Por enquanto, seu foco é o SAAE, mas pode e deve ir além. Vê-se o seu compromisso com o bem comum. E fazendo o que faz ele presta um valioso serviço a toda a sociedade e aos seus companheiros.

Mas seu taleto que já extrapola os muros da autarquia pode estar a serviço de outras causas da cidade. Israel tem capacidade e, principalmente, honestidade de princípio que é o mais difícil de encontrar. Isso me deixa alegre porque vejo que o trabalho começado por mim Sete Lagoas vai multiplicando. E quando digo que comecei não falo que fui o primeiro bloqueiro local, que já disse que não sou, mas fui eu quem inaugurou um trabalho que no primeiro momento teve que vencer resistências e abrir caminho, agora vai provocando leitores que se transformam em cidadãos atuantes e multiplicadores, capazes de ajudar a sociedade a se defender dos abusos.

Adendo: clicando aqui você conhece o seu blog.

Nenhum comentário: