terça-feira, 30 de março de 2010

PT começa a definir nome hoje

Do O Tempo:
O PT de Minas Gerais pode definir hoje o nome do pré-candidato do partido ao governo de Minas. A expectativa é que a legenda chegue a um entendimento em um jantar entre o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o ex-prefeito Fernando Pimentel. Também participam do encontro interlocutores dos dois, que compõem a comissão formada para mediar a situação. “Tudo indica que pode sair o nome no jantar”, disse o deputado federal Reginaldo Lopes, presidente do PT mineiro e aliado de Pimentel.

Amanhã, Lopes, Pimentel, Patrus e petistas do Estado entregam ao presidente nacional da legenda, José Eduardo Dutra, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um manifesto em favor da candidatura própria. A informação foi confirmada pelo deputado estadual André Quintão, interlocutor de Patrus.

Se o nome do partido escolhido para ser o pré-candidato for definido, amanhã ele será apresentado para Dutra e Lula. A definição entre Patrus e Pimentel, que almejam a vaga de cabeça de chapa, é esperada para hoje. No entanto, existe a possibilidade de ser protelada. De acordo com Quintão, Patrus pode se desincompatibilizar sem que haja entendimento com o ex-prefeito. Neste caso, os dois teriam mais prazo para chegarem a um acordo. Patrus disse, no fim de semana, que tem que comunicar a Lula até amanhã se deixará o cargo para concorrer às eleições.

Com ou sem o nome do pré-candidato, os petistas querem pressionar o PT nacional e Lula a aceitarem a ideia de candidatura própria. (AG)

Nenhum comentário: