terça-feira, 2 de março de 2010

A POPULAÇÃO PRECISA DE REPRESENTANTES DE VERDADE - GENTE COMO ADELICE

Assistindo a uma reunião da Câmara Cover pude testemunhar um momento bastante ilustrativo do conflito entre povo e políticos. Foi quando a vereadora Cover Adelice da Cidade de Deus relatava um mal atendimento recebido por pessoa conhecida sua de uma determinada pessoa, se a memória não me trai, no Hospital Municipal. Do relato em si me lembro bem Adelice informava ao Câmara que a funcionária tratava com descaso a pessoa, quando interveio o seu colega o ex-vereador Lambreta colocando panos quentes e tentando mitigar o episódio. Ele repetiu a intervenção três vezes e três vezes a sua colega Adelice reagiu em tom ainda mais forte, até que ele viu que não tinha lero lero, e disse: é a sua opinião vereadora.

Sim, é claro que era a opinião da cidadã vereadora Cover e era também a sua posição a de alguém que representa bem a opinião média da classe política arcaíca de Sete Lagoas, que ainda tem o domínio da cidade. E não se trata aqui criticar pessoalmente o vereador Cover Lambreta, ele é apenas mais um que tem o hábitos de passar a mão na cabeça de funcionários públicos, muitas vezes relapsos e incompetentes. O que ocorre muitas quase sempre em detrimento de um padrão de serviço que merece o cidadão. Claro, claro, é sabido que muitas vezes o problema não é do servidor, mas é alí que desagua o problema fruto da deficiência estrutural, porém, a comunicação disso não tem que ser reprimida, mas acolhida e entendida como o sintoma do mal maior que vive o sistema.

Neste sentido, eu falava com Marcelo da Cooperseltta outro dia que muitas vezes os funcionários públicos tem sempre seus pedidos ouvidos e cobrados pelos parlamentares, enquanto, sobretudo, as pessoas mais humildes que sempre estão distantes do poder não tem atenção porque nem são lembradas. Estas não tem o poder do loby, - sim, legítimo dos funcionários públicos - e, portanto, são ignoradas. Precisamos de políticos não só em Sete Lagoas que tenham consciência desta relação próxima com uns e bem mais distante dos mais carentes do poder público.

É por isso que é urgente a população escolher em Sete Lagoas quem represente de forma autêntica os seus interesses, não importa se a Adelice que mora na cidade de Deus ou Dalton Andrade, se ela julgá-lo um bom representante, que mora no centro, o importante é ter representantes de verdade.

Abaixo fotos dos vereadores coveres em ação na Câmara Cover:

Adelice da Cidade de Deus, uma autêntica representante da população


Este é o Sargento Wander

Aqui varios membros em ação, Rogério Ferreira é o segundo, Jaiminho vem depois

Um comentário:

Cesar Maciel disse...

Em um determinado "jornal" quando apareço em fotos oficiais, o "proprietário" manda cortar, mesmo que a foto fique reduzida aos demais presentes a minha esquerda ou direita.
Agora neste importante blog, meu nome não cabe na legenda apesar de estar em 1o. plano.
É hora de melhor avaliar minha posição e objetivos, se incomodo ao centro e a direita...devo estar mais fortalecido no caminho dos ideais de uma sociedade mais democratica, socialmente justa e nossa proposta de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento mais coerente com os anseios de nossa população.