quinta-feira, 2 de julho de 2009

Caio na entrevista à rádio Cultura: acertos e erros; cidade ou estado? “O timoneiro da oposição”.


O entrevistado da Rádio Cultura hoje [ontem] foi vereador Caio Dutra, Fernando Costa, o conhecido Cabo Costa o elevou a timoneiro da oposição. João Carlos de Oliveira, o entrevistador, também alisou seu ego dizendo que ele é uma das lideranças emergentes, fazendo uma analogia com uma fruta estaria no ponto de colher em alusão a uma candidatura para deputado. Caio se posicionou como oposição quase convicta, ah, ele até me ligou: “viu ouviu Léo?, eu me coloquei como oposição mesmo”. Mas ele não resiste a uma boa conversa do prefeito? Mas uma coisa é louvável, ele está mesmo tentado assumir o papel de oposição e se souber conduzir-se e ao grupo pmdebista como uma boa oposição: firme e responsável estará bem posicionado para 2010, sem com isso ter oposição juvenil.

Quanto ao seu comportamento, Caio estava mais tranquilo que o de costume, e só não se saiu melhor por conta de algumas gafes, a saber: o primeiro vacilo foi usar o termo negociata para expressar acordo político, um ouvinte atento ligou questionando se era negociata mesmo que ele queria falar, no que ele se deu conta da inadequação do termo e até agradeceu o ouvinte a contribuição. Mas, acho que Caio Dutra errou feio quando lhe perguntaram porque deveriam votar nele e ele respondeu em outras palavras porque ele não era um migrante, mas um sete-lagoano nato etc. e tal.

Confesso que eu me senti como um bom forasteiro que sou um tanto discriminado, disse a ele que essa fala foi um grande erro. Uma visão que carrega consigo ainda o velho e mal bairrismo que faz o nativo comportar de forma arredia e fechada e a quem chega por ter dificuldade de se integrar. Mais: essa visão faz o candidato que é do estado orientar-se apenas para cidade ao ponto de esquecer que a grande Sete Lagoas é formada pelas microrregião ao redor.

Caio em minha opinião deve alterar a sua visão para: "você deve votar em mim porque eu tenho essas e aquelas qualidades e minha atuação em todas as áreas até hoje mostram isso, assim você das cidade X, Y, Z deve votar em mim porque eu vou colocar essas qualidades a serviço de... Minas Gerais, pelo menos de uma região do estado. Se focar apenas a cidade é candidatura a vereador novamente. E Caio Dutra, todos sabemos, se colocar a sua inteligência a serviço de Minas Gerais é ganho certo para nosso estado, agora tem que vencer o bairrismo xenófobo e sustentar a coerência. No próximo post falo da fala de Caio sobre Duílio e cascas de banana que jogaram para ele na entrevista.
Postar um comentário