sexta-feira, 5 de março de 2010

"Zé, faz mais disso tudo pelo resto do país", pediu o prefeito


Discursando de improviso sobre programas de seu governo, o tucano falou como se estivesse em fim de gestão. "Pegamos o Dose Certa com menos de 40 medicamentos e vamos deixar com mais de 70." Ao ser perguntado se deixaria o governo, corrigiu. "Eu quis dizer no período deste governo."

Serra recorreu ao período em que foi ministro da Saúde, no governo de Fernando Henrique Cardoso, para lembrar que instituiu a vacina contra a gripe, principalmente para idosos. "Diminuímos em 25% as internações por problemas respiratórios." Citou, ainda, o programa Quero Vida, que instalará centros de convivência nas cidades e já tem a adesão de 42 municípios. "Vai para todos os lugares do Estado de São Paulo. Vocês veem que nossa preocupação é mais ampla." Para ele, o programa Vila Cidadania é a "joia da coroa" por ser uma iniciativa nova.

Zé - Ao antecedê-lo no discurso, o prefeito de Avaré, Rogério Bachetti (PSDB), um dos coordenadores do partido no interior, seguiu um script de campanha. "O José Serra faz grandes obras como o Rodoanel, com economia de mão de ferro, mas o Zé gosta de cuidar de gente. É o homem do seguro-desemprego, que popularizou o coquetel antiaids, que peitou a indústria farmacêutica do mundo inteiro e criou o genérico, e que enfrentou os poderosos do tabaco." E arrematou, pedindo: "Zé, faz mais disso tudo pelo resto do país." Da Veja.

Nenhum comentário: