segunda-feira, 8 de março de 2010

HOJE, SIM(!), É UM MARCO DO PROCESSO DE MUDANÇA EM SL

Dia a dia tenho exposto aqui as mazelas, os vícios e o atraso político e estrutural por conta da política, em Sete Lagoas. A sociedade tem acesso aos bastidores do que acontece e, sobretudo, o por quê. Hoje eu anunciei que seria um dia especial nesse trabalho. E foi. Não é pouca coisa, não, você ouvir de um medalhão político local, respeitado eticamente, como é o Dr. Ronaldo João a revelação sobre o funcionamento dos bastidores que sustenta a decadente política da cidade.

Isso bem explorado jornalísticamente cria consciência e da mais força ao trabalho continuo. Por isso, considero que hoje foi um marco no processo que vem de longa data na minha atuação pela mudança. Ou seja, a cidade teve acesso a revelações verossímeis de um próprio membro dessa política antiga sobre seus pares da política. E teve acesso também análise crítica feita por mim deste importante acontecimento. Isso coroa sim o que paulatinamente tenho destrinchado sobre o que acontece em Sete Lagoas e, mais importante, porque acontece.

Desta feita, tem-se o fechamento de um aprendizado pela sociedade sobre a política local, com a compreensão da mentalidade política dos políticos em Sete Lagoas. Hoje, como posso dizer?, não é um dia de ruptura que como disse uma leitora ter pensado que "iria mesmo dar uma viravolta". Não, não se trata de um rompimento, mas trata-se se sim de um abalo definitivo das velhas estruturas. É uma grande etapa vencida!

Nenhum comentário: