terça-feira, 2 de março de 2010

"Como fui informado de que o Maroca deverá ser empossado no próximo mês, resta-me a esperança de que ele vá fazer alguma coisa boa para o nosso bairro tão esquecido e maltratado"

Carta do morador da Varzea, Arnaldo J. de Abreu:

Prezados Senhores:
Contam os historiadores que a fundação da cidade de Sete Lagoas originou-se o bairro da Várzea, e para dar maior credibilidade a essa afirmação tem-se como argumento o fato da Catedral de Santo Antonio ter a sua frente voltada para esse bairro. E se foi ali que começou a cidade, também foi ali que ela quase se acabou. Pode-se contar nos dedos quantos foram os Prefeitos que se dignaram a dar atenção à Várzea e à sua população. Foram anos e anos sem rede de água e esgoto, até que o Dr. Afrânio Marques de Avelar quando eleito Prefeito pela primeira vez, e cumprindo uma promessa de campanha, colocou água para os moradores daquele local. Nesse tempo os políticos costumavam cumprir o que prometiam em seus comícios, coisa que hoje, infelizmente, já não mais acontece!
E agora, para espanto geral, estamos vendo que a Várzea mais uma vez encontra-se totalmente abandonada, jogada às moscas pelo atual Prefeito, pois estamos vivendo um verdadeiro caos com as nossas ruas tomadas pelo mato e com buracos de fazer inveja às crateras lunares. O gritante exemplo do que afirmo é a Rua Manoel Corrêa da Cunha, bem em frente onde funciona a garagem da Prefeitura, que dentro de pouco tempo, a não ser que as nossas autoridades constituídas tomem uma posição, o trânsito terá que ser interrompido devido aos muitos buracos que ali se encontram como prova total descaso e falta de respeito para com os moradores do bairro. A terra que sempre é colocada no intuito de mascarar a obra, quando chove é depositada pela enxurrada bem na entrada da ponte, dificultando a passagem e colocando em risco os veículos e as vidas dos que por ali trafegam. E a Rua Chico dos Pinhões, também um logradouro de grande movimento, mais parece um cenário de guerra do que um local por onde transitam ônibus e carros em grande número. Enfim, é verdadeiramente uma calamidade pública, uma vergonha o que acontece justamente onde começou a nossa tão progressista cidade, e que deveria ser tratado com mais respeito e dignidade pelos nossos governantes! No entanto, como fui informado de que o Maroca deverá ser empossado no próximo mês, resta-me a esperança de que ele, que tantos votos teve dos ‘gameleiros’, vá fazer alguma coisa boa para o nosso bairro tão esquecido e maltratado ao longo dos anos.
Na esperança de que essa carta possa dar uma sacudida em quem de direito, sou mui grato caso publiquem esse texto!

Nenhum comentário: