segunda-feira, 22 de julho de 2013

Prefeitura de SP libera construção de torres comerciais na área do Playcenter


 

A CTLU (Câmara Técnica de Legislação Urbanística), órgão da Prefeitura de São Paulo, deu aval para que um empreendimento empresarial com duas torres de 34 andares seja construído na área do antigo Playcenter, na Barra Funda, zona oeste paulistana.
Por 15 votos a 1, ficou definido que a empresa responsável pela construção do Brasília Offices Square terá de pagar R$ 40,8 milhões em contrapartida à prefeitura, que entrarão no fundo destinado à Operação Urbana Água Branca. O valor será o mais alto já depositado na conta da operação --o shopping Bourbon, por exemplo, pagou R$ 6 milhões, em 2009.
A aprovação da CTLU é o primeiro passo para a construção do imóvel, que agora passará por um longo processo para obter os alvarás necessários para construir. Agora, o projeto será analisado pela Secretaria de Licenciamento e do Verde e do Meio Ambiente e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
O empreendimento em nome de Brasília Square Empreendimentos Imobiliários terá 97.719 metros quadrados de área construída, 216 salas e 1638 vagas de carro na garagem. A Folha não conseguiu localizar os responsáveis pelo projeto.
Na área ao lado, onde ficava o estacionamento do parque de diversões, será construído um condomínio residencial da construtora PDG. O imóvel já está em fase de vendas.
O aval para o empreendimento comercial acontece antes da aprovação na Câmara Municipal do projeto que revê a Operação Urbana Água Branca, que é de 1995. O novo modelo prevê construções de uso misto (comercial e residencial num mesmo prédio) para ocupar áreas ainda vazias da região da Barra Funda.
Parte dos investimentos com a contrapartida terá que custear obras para melhorar o trânsito carregado da região e de drenagem, já que trata-se de uma área de muitos alagamentos. (GIBA BERGAMIM JR)

Nenhum comentário: