segunda-feira, 8 de julho de 2013

PONTE RIO DAS VELHAS APROVADA - DESIGN RESORTS - BIOVILLAS - RESERVA REAL AGORA GANHA MAIS IMPULSO

DER autoriza o início das obras para construção de nova ponte sobre o Rio da Velhas

Obra faz parte do conjunto de obras do Vetor Norte da Região Metropolitana e vai facilitar o acesso à região da Serra do Cipó
Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) autorizou o início dos trabalhos de construção de uma nova ponte sobre o Rio das Velhas, na rodovia MG - 010. A ponte, que terá dimensões de 136,00m x 13,00m, faz parte do conjunto de obras do Vetor Norte da Região Metropolitana e vai facilitar o acesso à região da Serra do Cipó. Serão investidos R$ 18 milhões na edificação da nova passagem e os trabalhos serão executados pela construtora Aterpa M. Martins S/A, vencedora da licitação. A conclusão dos trabalhos está prevista para outubro de 2014.
A obra é uma antiga reivindicação das comunidades locais e é indispensável como fomento para o turismo ecológico, uma das principais vocações dos municípios da região. Essa integração vai incrementar o potencial turístico, trazer mais conforto ao usuário da rodovia e promover o desenvolvimento econômico dos municípios do entorno.
De acordo com o diretor Geral do DER, José Elcio Monteze, “com a construção dessa nova ponte vamos acabar com as constantes situações de stress nos retornos das viagens a Serra do Cipó e região, provocadas pelos enormes engarrafamentos, sobretudo nos finais de semana e feriados”.

Nenhum comentário: