quarta-feira, 17 de julho de 2013

CONVÊNIOS PARA SERVIDORES PÚBLICO DO ESTADO MINAS GERAIS - SEPLAG - UNI-BH, UNA, DOM HELDER CÂMARA, NEWTON PAIVA - CURSOS, FACULDADES, UNIVERSIDADES, LINK, INGLÊS, ESPANHOL, PORTUGUÊS, TREINAMENTOS

CONVÊNIOS GARANTEM DESCONTOS PARA SERVIDORES ESTADUAIS

     
Os servidores do Governo de Minas e seus dependentes que desejam se qualificar e profissionalizar têm a oportunidade de realizar cursos em instituições de qualidade e por um baixo custo. A Seplag celebra convênios com diversas instituições de ensino e garante descontos nas mensalidades de cursos de educação básica, graduação, pós-graduação e profissionalizantes.
Os interessados em realizar cursos no segundo semestre de 2013 para aprimorar seus conhecimentos e elevar o nível de escolaridade já podem se matricular. A lista completa de instituições conveniadas, com informações sobre os cursos, percentuais de descontos, beneficiários e documentos exigidos está disponível no Portal do Servidor, neste link.
Atualmente, são 33 instituições de ensino conveniadas. Entre elas, 28 ofertam cursos de graduação e pós-graduação, como UNI-BH, Newton Paiva, Dom Helder Câmara e UNA. Há ainda 11 escolas que realizam cursos profissionalizantes (técnicos, de aperfeiçoamento e curta duração) e de línguas, como inglês, francês, alemão e espanhol. Já para a educação básica (Ensino Médio), a Seplag oferece convênios com os colégios Batista Mineiro, Pitágoras e Promove.
Em 2013 foram celebrados 11 convênios. Entre os novos parceiros estão as escolas de idioma Luziana Lanna e Number One e as instituições Promove Centro Universitário, Cesumar e Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (Fepesmig).
Os descontos variam de 15% a 30% em educação básica, de 10% a 60% em educação profissional e de 15% a 50% em educação superior, de acordo com o convênio celebrado com cada instituição.
O gestor governamental da Diretoria Central de Gestão do Desenvolvimento do Servidor (DCGDES), Luiz Fernando Moreira, explica a iniciativa. “Os cursos são uma oportunidade de crescimento profissional. O Estado valoriza os servidores mediante ações de capacitação voltadas a todos os níveis de ensino, por meio da concessão de descontos sobre as mensalidades. Por isso a celebração dos convênios”.

Nenhum comentário: