terça-feira, 2 de julho de 2013

AÉCIO DIZ QUE GOVERNO DILMA SE ACOSTUMOU A "PEGAR CARONA NAS BOAS COISAS"

Agência Estado


Pedro França/Arquivo Senado
Aécio Neves
O senador de Minas pelo PSDB, Aécio Neves

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), rebateu na noite desta segunda-feira (1º)as declarações da presidente Dilma Rousseff (PT) de que seu governo não é "padrão Fifa", mas sim "padrão Felipão", em referência ao técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que venceu ontem a Copa das Confederações.

"Este é um governo que acostumou-se a pegar carona nas boas coisas, agora no êxito da seleção. O que acho é que é um governo paquidérmico, um governo que não cabe dentro de si. Se o Felipão tivesse um governo padrão PT, não poderia escalar 11, ia escalar 39 jogadores", rebateu o tucano, em referência ao número de ministérios no governo de Dilma.

Após palestra proferida na sede da Sociedade Rural Brasileira, na região central de São Paulo, Aécio afirmou que é um "direito" da presidente enviar a proposta de plebiscito ao Congresso amanhã, conforme anunciado pela presidente. Ele, no entanto, criticou a proposta, dizendo que ela é uma tentativa de desviar a atenção dos problemas reais da população. "Na minha opinião é responsabilidade do Congresso discuti-la (reforma política). Eu gostaria de ver aceita (pela população) por um referendo", disse o tucano.

Nenhum comentário: