domingo, 7 de julho de 2013

JOSÉ SERRA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA - SERRA PODE SER CANDIDATO A PRESIDENTE 2014 - ELEIÇÕES - FOLHA, ESTADÃO, VEJA, NOTÍCIAS, CANDIDATURA, SAIR DO PSDB PARA MD, PPS, CANDIDATO, INTENÇÃO DE VOTO, PESQUISA

Sondando o terreno

DE SÃO PAULO

José Serra se reuniu na quinta-feira com o presidente do PPS, Roberto Freire, e mostrou disposição concreta de disputar a Presidência em 2014. Hoje no PSDB, Serra deu sinais de que pode se candidatar pelo MD, partido que seria formado a partir da fusão entre PPS e PMN. O ex-governador se mostrou entusiasmado com uma pesquisa divulgada no Paraná em que aparece empatado com Marina Silva (Rede) em segundo lugar, com desempenho melhor que o de Aécio Neves (PSDB).
Escape Na conversa com Freire, Serra repisou a tese de que a oposição se beneficiará de um número maior de candidatos, e demonstrou consciência de que não teria espaço para disputar a Presidência pelo PSDB.
Palanque "Os números das pesquisas mostraram que ele ainda é um grande representante da oposição", afirma o presidente do PPS. Nas últimas semanas, segundo aliados, Freire passou a considerar mais remotas as chances da candidatura de Eduardo Campos (PSB), com quem vinha negociando aliança.
Timing Apesar dos sinais, o ex-governador não deve dar nenhum passo definitivo antes de setembro, às vésperas do prazo legal para mudanças de partido.

Nenhum comentário: