sábado, 13 de julho de 2013

ISQ, DE PORTUGAL, VAI INSTALAR CENTRO DE FORMAÇÃO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM MINAS GERAIS E AJUDAR A REESTRUTURA O CETEC - FUNDAÇÃO CENTRO TECNOLÓGICO DE MINAS GERAIS


Minas Gerais vai ganhar Centro de Formação, Pesquisa e Desenvolvimento português

Instituto de Soldagem e Qualidade de Portugal, reconhecida mundialmente pela formação e validação de produtos, vai implantar centro no Estado
Divulgação
Ao final da visita às instalações, foi assinado um Acordo de Cooperação entre ISQ, SECTES e CETEC
Ao final da visita às instalações, foi assinado um Acordo de Cooperação entre ISQ, SECTES e CETEC
O Instituto de Soldagem e Qualidade (ISQ) de Portugal, uma das instituições mais reconhecidas do mundo na formação, validação e certificação de produtos e tecnologias, vai implantar um Centro de Formação, de Pesquisa e Desenvolvimento em Minas Gerais. A decisão foi comunicada ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Narcio Rodrigues, durante encontro nas instalações da ISQ, em Oieiras, a 18 km de Lisboa, em Portugal.
A ISQ já mantém escritório em Minas Gerais, mas quer expandir seus negócios no Brasil e na América Latina. "O convite do Governo de Minas para criarmos um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Estado nos permite realizar um sonho antigo", afirma o diretor da ISQ, José Oliveira Santos, que recebeu a comitiva de Minas na companhia do Presidente Honorário do Instituto, Dias Miranda. O secretário Narcio estava acompanhado do vice-presidente do CETEC, Eduardo Bernis.
Ao final da visita às instalações, foi assinado um Acordo de Cooperação entre ISQ, SECTES e CETEC. Pelo entendimento, o Instituto vai ajudar a reestruturar o CETEC, no momento em que ele se prepara para se transformar em uma agência de atração de novas tecnologias para a indústria e a economia mineira, associando-se ao INDI na consolidação de novos investimentos para o Estado.

Nenhum comentário: