quarta-feira, 24 de julho de 2013

GASMIG INSTALAÇÃO DE GÁS EM CASAS, APARTAMENTOS, PRÉDIOS, ATENDIMENTO DOMÉSTICO EM BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS. GÁS CANALIZADO PELA GASMIG QUAIS BAIRROS SÃO ATENDIDOS PELA EMPRESA, COMO TER O GÁS? CONTATO

Gasmig alcança seu milésimo cliente no mês de julho

Apenas no primeiro semestre deste ano, 550 novos clientes residenciais foram ligados. Já são 1006 consumidores
O projeto vigoroso de expansão que está em curso na Gasmig alcançou o seu primeiro marco histórico neste mês ao atingir o milésimo cliente em operação.  Para se ter ideia, em 2008, a companhia possuía 269 clientes, passando a 430 em 2012. Já neste ano, em apenas seis meses, a empresa mais que dobrou o número de clientes e comemora, agora, a marca dos 1006 consumidores.
É uma mudança quase instantânea no perfil da empresa, que passa a ter uma atuação fortemente voltada ao varejo. “Todas as áreas da empresa estão vivenciando esta mudança. Já sabíamos que sair da posição confortável de lidar com poucos e grandes clientes exigiria empenho e muito preparo de nossas equipes. Por isso, não podemos deixar de registrar esta primeira vitória em tão curto prazo”, avalia o presidente da companhia, José Carlos de Mattos.
Apenas no primeiro semestre deste ano, 550 novos clientes residenciais foram ligados e a meta é ligar, ao todo, 1.180 residências até dezembro. A empresa já possui 1.882 unidades domiciliares com contrato assinado. Para a gerente de gás residencial, Felismina Saraiva Soares, alcançar o milésimo cliente foi importante para evidenciar a introdução de uma nova cultura, em um Estado como Minas Gerais, onde os consumidores residenciais conheciam apenas o fornecimento de gás, por meio de botijões.
Em 2013, a Gasmig deve conquistar outros 80 clientes comerciais urbanos nos bairros de Santo Agostinho e Lourdes, e a previsão é de que sejam ligados pelo menos dois terços deles até dezembro. As expectativas quanto ao segmento comercial são as melhores, tendo em vista que a consolidação do projeto do Anel Sul pode ampliar a base de clientes comerciais significativamente, principalmente com a ampliação dos bolsões dos demais bairros do projeto, como Sion, Belvedere, Buritis, entre outros.
O analista de relacionamento da IC, Flávio Pires Ramos, acredita que ultrapassar a marca dos mil consumidores “indica que a empresa tomou a decisão correta de abraçar o mercado urbano, pois ele está respondendo positivamente à oferta do gás natural.” Segundo o engenheiro, que atua na captação dos estabelecimentos comerciais do projeto Anel Sul, a universalização do uso do gás natural proporcionará benefícios à comunidade e será motor de uma grande expansão da Gasmig. “Tudo isso mantendo a qualidade do atendimento aos clientes industriais já conquistados e mirando na ampliação deste segmento”, completa. 
Contato da empresa:
Av. do Contorno, 6594 - 10º andar - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30110-044 (31) 3265-1000

Residencial

A Gasmig tem incrementado as suas redes de distribuição em perímetro urbano, o que abre a oportunidade para que o consumidor residencial possa se beneficiar das vantagens e da economia proporcionada pela utilização do gás natural. O combustível chega até as residências por meio de um ramal subterrâneo, ligado à rede de gasodutos da Gasmig.
Mais do que uma alternativa de energia prática, barata e ecológica, o gás natural proporciona mais segurança, eficiência e conforto. O gás natural pode ser usado em chuveiros, piscinas, saunas, banheiras, torneiras, fogões, lareiras, pisos, ar-condicionado, aquecedores, churrasqueiras e em alguns eletrodomésticos, substituindo parcialmente o uso de energia elétrica e dispensando o uso do gás liquefeito de petróleo (GLP).
Uma das mais tradicionais formas de uso do gás natural em residências é o aquecimento de água. A água é aquecida por meio de um aparelho que produz calor pela queima de gás natural. Se a rede hidráulica estiver interligada, com apenas um aquecedor é possível ter água aquecida em diversos pontos da residência: no chuveiro, nas pias do banheiro e da cozinha, nas duchas higiênicas, no tanque e na máquina de lavar.
Cada aparelho doméstico que utiliza o GLP é adaptado ao gás natural, através da troca ou modificação de algumas peças. Todas as instalações e aparelhos que usam o GLP e atendem às normas de segurança podem ser convertidos.
Confira as vantagens de utilizar o gás natural em sua residência:

Economia

  • É uma alternativa mais eficiente e barata em comparação com a energia elétrica e o gás liquefeito de petróleo (GLP)
  • O consumidor paga apenas o que consumiu, baseado na leitura mensal da medição.
  • Os prêmios (custos) de seguro de imóveis que utilizam gás natural são menores.
  • O preço é tabelado pelo Estado.

Segurança

  • Como é mais leve do que o ar, o gás natural dissipa rapidamente na atmosfera, reduzindo os riscos de explosão em caso de vazamento.
  • O gasoduto é subterrâneo. Não há estocagem em recipientes de alta pressão.

Praticidade

  • Tem fornecimento contínuo, como a energia elétrica e a água. O consumidor não precisa se preocupar com o reabastecimento, com pedido de compra e com o controle de estoque.
  • Oferece várias possibilidades de uso, como em lareiras, sauna, churrasqueira, iluminação etc.
  • Dispensa o trânsito de caminhões de reabastecimento dentro do condomínio, como ocorre com o GLP.
  • É mais limpo que o GLP, o que implica maior durabilidade e facilidade de manutenção dos aquecedores, dos fogões e utensílios.

Veja também

Dicas e cuidados para viver em segurança com o gás natural

Nenhum comentário: