quarta-feira, 4 de agosto de 2010

RETRATOS DO SERRA, UMA BIOGRAFIA EM FILMES

Matéria da Veja a seguir fala da estreia da biografia de Serra na internet, leiam a matéria os vídeos estão na barra lateral. São 12 filmes, que contam mais que história desse guerreiro, mas um pouco da história do nosso próprio país.
Já está no ar um site com uma sequência de filmes sobre a história do tucano José Serra. A biografia em vídeo está dividida em 12 filmetes, como adiantou a coluna Radar. No vídeo sobre a infância, por exemplo, Serra é chamado de “Zezinho”. O site é www.retratosdoserra.com.br.

O vídeo fala sobre o pai de Serra (“montou uma barraca de frutas”) e sua mãe (“Fazia uma pizza de primeira”). “Zezinho cresceu numa casa em uma vila operária.”

Os diretores Guilherme Coelho e Pedro Cezar abordam desde a infância até a gestão do governo paulista. Apesar de o projeto não fazer parte da campanha oficial, Serra foi entrevistado e indicou nomes. O diretor Guilherme Coelho é filho de Ronaldo Cezar Coelho, amigo íntimo de Serra e um dos maiores doadores individuais da campanha tucana.

Nenhum comentário: