segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tucanos comemoram crescimento de Anastasia em pesquisa

Por: Luisa Brasil - Estado de Minas

O candidato a reeleição pela coligação ''Somos Minas Gerais'', Antonio Anastasia, comemorou o resutado da pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira, que aponta queda na vantagem de Hélio Costa (PMDB) de 18 para 11 pontos percentuais. Foi a primeira pesquisa divulgada depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.
''Estamos agora a 40 dias das eleições e fizemos um planejamento, que está sendo seguido, agora com maior conhecimento do meu nome pelo Estado, a identificação que sou o atual governador, de que fui vice de Aécio e que estou dando continuidade aos nossos programas,'' afirmou Anastasia, durante visita à cidade de Uberlândia, no Triângulo mineiro.
O ex-governador Aécio Neves (PSDB) também atribuiu o crescimento de Antonio Anastasia ao início do horário eleitoral e afirmou que o grande número de eleitores ainda indecisos, 25% de acordo com a pesquisa, devem contribuir para um crescimento maior do atual governador:
''O governador Anastasia, por ser um candidato ainda mais desconhecido, tem uma tendência maior de levar os votos de grande parte dos indecisos,'' afirmou o ex-governador, em nota.
De acordo com o levantamento do Ibope, Hélio Costa (PMDB) mantém a liderança em Minas Gerais com 38% das intenções de voto contra os 27% alcançados pelo governador que tenta a reeleição. Na última pesquisa divulgada pelo instituto, no final de julho, Hélio Costa tinha 39% das intenções de voto, contra 21% de Anastasia, o que representava uma vantagem de 18% para o peemedebista.

Nenhum comentário: