sábado, 14 de agosto de 2010

AÉCIO CUMPRE PROMESSA E NADA NO RIO DAS VELHAS




Por Thiago Ventura - Estado de Minas

O governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição pela chapa “Somos Minas Gerais”, e o candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB) cumpriram neste sábado uma promessa de campanha. De roupa, os tucanos entraram nas águas do Rio das Velhas, altura da cidade Santo Hipólito, na Região Central do estado.

O ex-governador, ao lançar o programa Meta 2010: navegar, pescar e nadar no Rio das Velhas, prometeu que seria um dos primeiros a entrar nas águas. Anastasia e Aécio pecorreram alguns trechos do rio de barco e, mesmo de roupa, cumpriram a promessa.

Agora será a vez do projeto Meta 2014, coordenado pelo Projeto Manuelzão da Universidade Federal de Minas Gerais, para manter a revitalização do curso. Segundo especialistas, em alguns trechos já é possível nadar no Rio das Velhas.

“O governo de Minas não dá nenhuma, repito nenhuma, autorização contra qualquer barramento contra os interesses de Minas Gerais. Nós somos contrários a transposição do Rio São Francisco e falo isso publicamente quantas vezes for necessário. Isso não interessa para o Brasil e nem para Minas Gerais. Não permitiremos e vamos recorrer a todas as instâncias judiciais para não permitir esse crime contra a natureza”, disse Anastasia.

Após o primeiro mergulho, Aécio tirou a camisa e nadou de verdade pelo Rio. Anastasia continuou usando uma camiseta com o verso "Sim, rio é uma palavra mágica para conjugar eternidade", de Guimarães Rosa.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), acompanhou a dupla na empreitada. Anastasia foi presenteado pelo prefeito em exercício de Santo Hipólito, Márcio Ângelo, com um dourado pescado na parte despoluída do Rio das Velhas

Pesquisas

Antonio Anastasia disse, na manhã deste sábado durante visita ao Mercado Central de Belo Horizonte, que continuará a campanha de forma tranquila mesmo com resultados divergentes apontados pelas pesquisas de intenção de votos entre ele e o candidato do PMDB, Hélio Costa. A diferença entre Hélio Costa e Anastasia é de 10 pontos na pesquisa Vox Populi e de 26 na Datafolha. "Pesquisa é isso mesmo. Pode haver contradição, os números não estão batendo, mas estou muito animado", afirmou durante caminhada pelo Mercado Central de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: