segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O ESCOLHIDO

Certo de que não se elege nem mais como síndico de prédio na sua cidade, o impopular prefeito de Sete Lagoas, dono do desgoverno fatiado entre grupos petralhas, familiares, coronelistas e bajuladores de última hora, o senhor Mário Márcio Campolina Paiva escolheu faltando 2 anos e meio para encerrar o quem nem começou o seu ungido para disputar a eleição para o governo municipal de 2012, em seu lugar. E o ungido é seu secretario licenciado de governo, Nadab Estanislau Abelin. Este por sua vez aposta numa recuperação mínima do governo para ter pelo menos a coragem de por a cara a tapa, literalmente, não é mesmo?

E quanto ao nome é uma especulação política ou está certo? Conclua você mesmo. Reparem, baseio-me em dicas do próprio Nadab, que foi quem disse-me que o prefeito "já escolheu" o ungido para disputar a eleição para o executivo em 2012. "Quem é?" Perguntei-lhe. Respondeu-me que deveria preservar o fulano que é muito especial, segundo ele, para não queimá-lo. Entendo. Assim o bacana seria uma espécie de curinga do prefeito que, claro, tem que ficar escondido.

Pois é, vou concluir minha tese lembrando que, PARA o prefeito Maroca, o Nadab Estanislau Abelin tornou-se um auxiliar muito especial, uma surpresa que LHE agradou muito, um pupilo solicito que conquistou a sua admiração. E a conclusão é que se o Maroca já tem um nome como assegura o próprio Nadab, este nome é o seu, conclui. Agora o moço não pode é deixar o povão saber que ele é o escolhido do Maroca, tem de começar jurando que isso é uma loucura, e que nunca de jeito algum nem pensou nisso e nem se movimenta para isso.

Nenhum comentário: