quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ANASTASIA QUER FAZER DE MINAS "ESTADO LOGÍSTICO"

Anastasia quer fazer de Minas "Estado logístico"
Por MATHEUS JASPER NANGINO, no O Tempo:
O candidato à reeleição ao governo, Antonio Anastasia (PSDB), disse nesta terça-feira (24) que pretende transformar Minas Gerais no “Estado logístico do país”. Para isso, o tucano prometeu continuar investindo em infraestrutura caso seja reeleito. A afirmação foi feita durante visita a Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, ao lado do ex-presidente e candidato ao Senado, Itamar Franco (PPS).

“Essa região tem crescido muito economicamente e vamos continuar investindo na sua infraestrutura, especialmente porque a nossa proposta é fazer de Minas Gerais o 'Estado logístico do Brasil', e essa região, de modo especial, vai ter um desenvolvimento especial”, afirmou o tucano.

Provocações

Mais tarde, em Patrocínio, Aécio Neves (PSDB) voltou a fazer elogios rasgados a Anastasia ao afirmar que é ele o responsável pelo programa Caminhos de Minas, criado com o desafio de levar asfalto para as estradas vicinais do Estado. "Quem tem o prestígio no Banco Mundial não é o Aécio não, é o governador Anastasia. É ele que vai conseguir trazer esses recursos para cá. E eu vou estar no Senado ajudando a aprovar esses financiamentos, para que Minas continue crescendo, como vem acontecendo, mais do que o Brasil", ressaltou.

O ex-governador não perdeu a chance de, mais uma vez, criticar indiretamente a campanha adversária ao afirmar que a chapa tucana foi construída dentro do Estado. A coligação que reúne PT e PMDB só definiu o nome de Hélio Costa como cabeça de chapa depois da decisão dos líderes nacionais dos dois partidos, em Brasília.

"O que eu digo sempre é que a candidatura do governador Anastasia nasceu em Minas, ela é fruto do sentimento de Minas Gerais. Ela não atende a interesses de fora de Minas, a interesses de coligações nacionais, que nada têm a ver com Minas Gerais", criticou Aécio.

Nenhum comentário: