terça-feira, 24 de agosto de 2010

Coligação de Anastasia recorre das deciões do TRE-MG


A coligação Somos Minas Gerais, que apoia o candidato a reeleição Antonio Anastasia (PSDB) e Aécio Neves (PSDB) ao Senado, entrou com recurso contra a liminar concedida ontem (22) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG), que suspendeu a veiculação dos programas eleitorais de TV de Anastasia, e da pesquisa de avaliação do Governo de Minas.

Segundo assessoria de imprensa da coligação, também foi apresentado recurso para tentar garantir a volta da exibição das inserções que traziam o depoimento do ex-governador Aécio Neves usando o termo “nós” ao se referir a ele e ao governador Antonio Anastasia, exibido na TV durante o horário eleitoral do candidato a governador. A coligação entende que as inserções não configurariam autopromoção de Aécio, justificativa apresentada na defesa.

Segundo a decisão dos juízes do TRE-MG nesta segunda-feira (23),a partir da representação apresentada pela Coligação Todos Juntos por Minas, que sustenta o candidato Hélio Costa (PMDB), houve irregularidades nas inserções que traziam o depoimento do ex-governador mineiro. De acordo com a decisão dos juízes, caso haja descumprimento da decisão, a multa diária será de R$ 1.000 para cada uma das infrações.

Nenhum comentário: