VISITE ANTES DO LANÇAMENTO PARA CONHECER E ESCOLHER O SEU LOTE

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MÉDICOS DE BETIM ANUNCIAM NOVA PARALISAÇÃO

Estado de Minas -

Os médicos da rede municipal de Betim, na Grande BH, fazem mais uma paralisação de 24 horas a partir das 7h de terça-feira. Está é a terceira paralisação deste ano. Nas unidades de urgência e emergência serão atendidos somente casos graves. Nos centros de saúde, centros de especialidades e Programa de Saúde da Família a orientação é de paralisação total.

De acordo com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), os servidores reivindicam, entre outras coisas, garantia de equipes completas de serviços, realização de concurso público para preenchimento das vagas, disponibilidade constante de medicamentos, materiais e equipamentos médicos em todas as unidades de saúde, garantia de seguranças para servidores e usuários em todas as unidades de atendimento e o piso salarial da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) de R$8.594.35.

A decisão de fazer um novo protesto veio em assembléia realizada no último dia 3. As outras aconteceram nos dias 1º e 21 de julho. No dia da paralisação, a população receberá um folheto com esclarecimentos sobre os motivos do protesto. Ainda de acordo com o Sinmed-MG, no mesmo dia haverá uma assembléia às 15h no Hospital Regional de Betim.
Postar um comentário