quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estudantes protestam pelo meio passe no Centro de BH

Estado de Minas:

Grupo protesta na Praça Sete
Cerca de 100 alunos de escolas da capital fazem uma manifestação na manhã desta quinta-feira no Centro de Belo Horizonte. O grupo de estudantes reunido na Praça Sete reivindicam o meio passe nos ônibus da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a secretária-geral da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande BH, Jéssica Santos Pereira, o projeto de lei da Prefeitura de Belo Horizonte sobre o meio passe abrange menos de 25% dos estudantes. “Segundo o texto da prefeitura, só têm direito ao meio passe os estudantes do Ensino Médio que tenham algum benefício como Bolsa Família ou Bolsa Escola e que morem a pelo menos 2 mil metros de distância da escola.”

Ainda de acordo com a secretária-geral, o projeto já está na Câmara dos Vereadores há um mês e ainda não foi votado. “Queremos propor uma emenda ao projeto para que os universitários, alunos de pré-vestibular e demais estudantes também sejam contemplados”, diz.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação é pacífica e não causa nenhum problema no trânsito. A previsão é de que outros estudantes de escolas da Grande BH também se reúnam na praça ao longo da manhã. A PM foi encaminhada ao local para acompanhar a manifestação.

Nenhum comentário: