terça-feira, 31 de agosto de 2010

Anastasia e Aécio defendem ''autonomia mineira''

Por: Luisa Brasil - Estado de Minas
O governador e candidato à reeleição, Antonio Anastasia (PSDB), e o ex-governador Aecio Neves (PSDB) criticaram, na tarde desta terça-feira, o programa eleitoral do candidato ao governo Hélio Costa (PMDB), em que o peemedebista defende o alinhamento de sua candidatura com o governo Lula e com uma eventual gestão de Dilma Rousseff (PT).
Em visita à cidade de Unaí, no Noroeste de Minas, Anastasia defendeu a autonomia de Minas em realação ao governo federal: ''Nós não estamos mais naqueles tempos antigos do regime militar, da Ditadura, onde os governadores eram nomeados pelo presidente. O governador de Minas tem de defender os interesses de Minas Geraise assim nós vivemos sempre com muita liberdade e com muita autonomia. Eu acho que há um desconhecimento deles da história de Minas'', afirmou o governador.
Aécio Neves reforçou as críticas do companheiro de chapa, e afirmou que a atitude da campanha rival é de ''submissão'' ao governo federal. ''Quero confessar que me surpreendeu muito as declarações do candidato que busca, com seu discurso, fazer com que Minas retorne aos tempos da imposição, quando o governo federal indicava os nossos governantes'', afirmou o tucano, que defendeu ainda que o governante de Minas tenha independência para se posicionar contra o Planalto:
''Minas deve ser altiva, independente e forte, por representar os interesses dos mineiros, até porque muitas vezes os interesses de Minas são contraditórios aos interesses do governo federal. Muitas vezes você tem que disputar uma distribuição maior de recursos para investimentos, por exemplo aqui no Noroeste e em outras regiões, enquanto o governo federal tradicionalmente sempre vai no caminho da concentração desses recursos'', concluiu.

Nenhum comentário: