sábado, 14 de agosto de 2010

PERÍODO DECISIVO COMEÇA NA SEGUNDA QUINZENA DE SETEMBRO, DIZ SERRA

Por HUDSON CORREA, na Folha:
Pela primeira vez atrás de Dilma Roussef (PT) na pesquisa do Datafolha para presidente, o tucano José Serra (PSDB) disse neste sábado (14), ao inaugurar comitê no Leblon, zona Sul do Rio, que a eleição será decidida apenas na segunda quinzena de setembro.

Ele não quis, porém, comentar a pesquisa divulgada ontem (13) em que Dilma tem 41% das intenções de voto e ele, 33%.

"A gente tem que trabalhar com disposição. Já participei de eleições complexas", afirmou em discurso dizendo que conquistou o governo de São Paulo com os pés nas costas.

"Vejo um grau de compromisso de quem está com a gente muito grande. Isso é importantíssimo nas próximas semanas porque as pessoas vão fazer as suas cabeças ao longo do tempo", acrescentou.

"Na verdade, fazem [a cabeça] na segunda quinzena de setembro. Esse é o período mais ou menos decisivo na minha visão do processo eleitoral".

Serra convocou a militância para trabalhar na campanha. "Então temos que aprofundar este trabalho. Pegar dez, 15 setores da nossa sociedade que precisam de trabalho especial, mas não posso dizer [quais são], porque é passar o ouro para o inimigo".

No fim, disse ter segurança para comandar o país, se for eleito. "Governar o Brasil eu sei como fazer".

Serra participou no começo da tarde de uma caminhada em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Depois seguiu de helicóptero até a Lagoa, bairro da zona Sul. De carro foi então ao comitê. Os organizadores disseram que 300 pessoas participaram da inauguração.

Nenhum comentário: